CENTRAL DE NOTÍCIAS


30/11/2017

UNICEP recebe trem de pouso de Airbus A330 da LATAM



O Curso Superior de Tecnologia em Manutenção de Aeronaves da UNICEP recebeu, como doação do Centro de Manutenção da LATAM, um trem de pouso principal da aeronave modelo Airbus A330 fabricado pela francesa MessierDowty, para fins didáticos, já que esse modelo não está mais aeronavegável.

Ao pousar em Nova Iorque, esse trem de pouso estava com seus computadores desconfigurados, ou seja, não era efetivo e teve um cálculo errôneo no pouso. Assim, a aeronave fez uma aterrissagem dura, se chocando com certa violência com o aeródromo. Os trens principais foram condenados por excesso de pressão, ultrapassando os limites exigidos.

Com esse componente no curso de Manutenção de Aeronaves, os alunos terão a oportunidade de estudar a fundo todos os seus itens, suas particularidades e seus sistemas, como o hidráulico, elétrico, usinagem e tratamento de superfícies, entre outras especialidades que compõem a fabricação de um trem de pouso de uma grande aeronave.

“Esta é uma rara oportunidade entre os cursos de Tecnologia no Brasil de manusear um componente tão rico de especificidades e com tantas oportunidades didáticas e de práticas de ensino", comemorou o coordenador do curso e especialista, Prof. Humberto Porto, e concluiu: “Agora teremos o prazer de desfrutar desta peça tão valiosa e quase impossível de conseguir. Parabéns a todos nós que teremos a oportunidade única de ter algo desta magnitude para lecionarmos.”.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »