CENTRAL DE NOTÍCIAS

06/12/2017

UNICEP apoia evento em comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado

Com o objetivo de agradecer e homenagear os esforços dos voluntários das escolas públicas estaduais do Programa Escola da Família, a Diretoria de Ensino de São Carlos, com o apoio da UNICEP e do Serasa Experian, realizou ontem (06), no Dia Internacional do Voluntário, uma cerimônia de homenagem na Escola Estadual Dr. Álvaro Guião.

A abertura foi realizada pela Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzalez e a palestra ministrada pelo docente responsável por dois grandes projetos sociais da UNICEP, Hilário Domingues Neto.

Segundo ele, a instituição colabora muito com as questões sociais desde as disponibilizações de bolsas de estudo até os projetos de inclusão. “Tivemos a honra de sermos convidados para ministrar essa palestra, o que mostra a importância que nossos programas têm hoje para a comunidade. O ‘Sol Nasceu para Todos’ vem crescendo a cada ano e aborda palestras sobre a inclusão social e os direitos das Pessoas com Deficiência frente à sociedade. Além dele, o ‘Convite Para a Arte’ traz artistas de renome que expõem gratuitamente seus trabalhos dentro da nossa Biblioteca, além de ser aberto para toda a população”, disse.

Débora Gonzalez agradeceu o apoio da UNICEP e reforçou a importância do evento. “O professor Hilário também é Voluntário, então nada melhor do que ele para trazer sua experiência sobre o assunto e alimentar ainda mais o desejo dessas pessoas para se juntarem cada vez mais com a gente. Hoje, o Programa Escola da Família oferece diversas atividades para a comunidade e já atingimos mais de 50% das escolas da região. E todo esse trabalho se dá pela participação dos voluntários que deixam seus lares, suas famílias e seus lazeres aos finais de semana para compartilharem suas experiências para quem necessita”, falou Débora explicando o porquê do evento de homenagem. “É fundamental agradecer essas pessoas, aproveitando o Dia Internacional do Voluntariado”, finalizou.

Sobre o Programa Escola da Família
O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação, proporcionando a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes dentro de quatro eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

O Programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor. Dentre os profissionais que atuam no Programa Escola da Família e nas Unidades Escolares da DER São Carlos, destaca-se a pessoa do voluntário, que com uma visão diferenciada de compromisso social, contribui para a construção de uma sociedade mais cidadã, solidária e participativa.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »