CENTRAL DE NOTÍCIAS

27/02/2018

Sessão Solene da UNICEP reuniu mais de 500 estudantes

Mais de 500 estudantes concluintes de 2017 da UNICEP receberam seus certificados em mais uma Sessão Solene que aconteceu no Bazuah na presença dos membros da mantenedora, corpo docente, diretores, familiares e autoridades.

Na ocasião, o Diretor da Mantenedora Marcello Ienco, que abriu a solenidade com suas palavras reforçou que “a união e presença de todos neste dia mostra, ainda mais, que a instituição está preparando os estudantes para o mercado de trabalho com muito êxito”.

O Diretor de Extensão, Maikon Vidotti, disse que hoje a UNICEP compõe mais de cinco mil alunos distribuídos em seus 25 cursos de graduação nas áreas da Saúde, Biológicas, Exatas, Humanas e Tecnológicas através de um corpo docente capacitado com mais de 230 profissionais. “Esses números, bem como os 500 que hoje acabam de entrar no mercado profissional com capacitação, preparados para atuarem dentro de suas áreas, mostram que a UNICEP é pioneira na formação de profissionais na região”.

Além da entrega dos certificados, os melhores estudantes de cada curso receberam uma placa de homenagem pelo mérito. Foi o caso do novo profissional Matheus Henrique Ribeiro, que foi destaque no curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. “Devo tudo isso aos nossos docentes que nos ensinaram a pesquisar e ir atrás. Sinto-me com dever cumprido, pois me dediquei para chegar até aqui”, falou.

O diretor Geral da UNICEP, Dorival Milani, encerrou a solenidade dizendo aos estudantes presentes: “Ontem, quando vocês chegaram falamos, sejam bem-vindos e, hoje, que vocês estão saindo, dizemos até logo. Por que até logo? Porque vocês fazem parte da família UNICEP e as nossas portas continuam abertas a todos vocês em todas as nossas atividades, sejam elas de extensão, aprimoramento, pós-graduação, eventos e outras”, finalizou.

Além dos estudantes concluintes, os docentes escolhidos pelos estudantes também foram homenageados no final da solenidade.

Compuseram a mesa de honra, os diretores da mantenedora, Marcello Aparecido Ienco e David José Hortenzi Vilela Braga, os diretores Dorival Marcos Milani (Geral), Maria Cristina Braga Tagliavini (Ensino de Graduação), Cintia Alessandra Matiucci Pereira (Pesquisa), Maikon Vidotti (Extensão), André Serotini (Pós-Graduação), José Alberto Rodrigues Jordão (Apoio Administrativo) e os representantes do município, Julio Cesar Pereira de Souza (Presidente da Câmara Municipal de São Carlos), Rodson Magno (Vereador), representando o Deputado Lobbe Neto, Renato Cassio Soares de Barros (Presidente da trigésima subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil), Jorge Luiz Micheletti (Delegado Regional do Conselho Regional de Contabilidade em São Carlos) e a Administradora Silvia Helena Carvalho Ramos Valladão de Camargo, representando o Conselho de Administração de São Paulo.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »