CENTRAL DE NOTÍCIAS


28/02/2018

Confira a nova exposição do projeto “Convite para a Arte” da UNICEP



Venha conferir a nova exposição do projeto “Convite para a Arte” da UNICEP. A artista plástica Cleri Biotto trouxe sua exposição “Natureza – um olhar”, para surpreender e encher os olhos dos visitantes.

“A pintura sempre esteve presente na minha vida, desde criança sempre gostei, mas passei a me dedicar mesmo a partir de 2003, quando caí em si e de repente me descobri pintando mentalmente, minha vida toda”. O início da carreira da artista foi no Atelier Mara Toledo.

Para a artista é importante expor em espaços públicos e instituições de ensino. “Você mostrar para as pessoas um outro olhar, as pessoas gostam de arte, mas as vezes não tem oportunidade de ir à uma exposição. Quando veem as obras elas se reconhecem, e isso é muito importante, a arte tem essa função social, o homem não vive sem a arte.”, concluiu Cleri.

E o idealizador do projeto professor MSc. Hilário Domingues Neto explicou: “Dentro da instituição de ensino os movimentos culturais têm que ser cada vez mais aprimorados. A arte como uma forma de sensibilizar as pessoas tem que fazer parte da nossa vida, o mundo está precisando dessa sensibilidade.”.

E completou: “Vejo na exposição da nossa artista Cleri Biotto, que a natureza sorri e agradece quando é retratada, ela entra para a eternidade. As obras retratam pessoas, momentos, momentos únicos que deixamos para a posteridade.”.

Histórico Cleri Biotto
Natural de Rio Claro, no início da década de 1980 passou a residir em São Carlos. A partir de 2003, passou a dedicar-se às Artes Plásticas (óleo s/ tela, aquarela, lápis de cor, nanquim, pastel). Apresentou seus trabalhos em várias exposições individuais e coletivas entre as quais destacam-se as individuais “Asas e pétalas”, “Traços e cores – a poética do olhar” e “Borboletas e pássaros: nuanças”. Também participou de exposições coletivas.

“Natureza – um olhar” identifica o trabalho da artista que seleciona o belo através da sua capacidade interpretativa da natureza. Nessa tarefa ela une conhecimento técnico, experiência e sentimento, na tarefa de captar as imagens que se apresentam à sua própria criação.

Convite para a arte
Iniciado no ano de 2013 o projeto desenvolvido e coordenado pelo professor MSc. Hilário Domingues Neto tem como objetivo chamar a atenção da comunidade acadêmica para a participação nesse processo que visa reunir docentes, alunos, funcionários da UNICEP e artistas da comunidade local em um movimento cultural das artes plásticas.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »