CENTRAL DE NOTÍCIAS

28/02/2018

UNICEP recebe calouros e dá início às campanhas de trote solidário

Na segunda-feira (26), a UNICEP recebeu os calouros de 2018 que iniciaram suas aulas e participaram de uma recepção na instituição. Neste ano, deu-se o início ao novo curso de Odontologia com turmas matutinas e noturnas, além dos demais cursos que a instituição oferece.

Os estudantes receberam boas vindas e orientações do Diretor Geral, Prof. Dr. Dorival Milani, da Diretora de Graduação, Prof.ª Dr.ª Maria Cristina Tagliavini e do Diretor de Extensão, Prof. Msc. Maikon Vidotti, sobre as regras da instituição.

De acordo com Maria Cristina, a UNICEP deseja uma boa formação para os estudantes, “e também que eles se apliquem para poder aproveitar essa formação que será dada. A cada ano, procura-se melhorar, atualizar-se naquilo que se exige hoje, em termos de atuação profissional.E o que se exige hoje é um profissional independente que saiba buscar soluções.Para isso, os estudantes têm que estudar e utilizar as orientações dadas pelos docentes, mas também devem se aprofundar através dos próprios estudos.”.

“É difícil falar, o que eu espero logo de começo”, comentou Gabriele de Oliveira Lopes, aluna do primeiro período de Medicina Veterinária da UNICEP, “mas espero que essa jornada seja cheia de surpresas.Surpresa é sempre bom na nossa vida, espero que sejam bons anos de aprendizado e que eu adquira muitos conhecimentos. E consiga me formar em uma boa profissional.”.

Após as orientações, os estudantes participaram de uma apresentação com o palestrante mágico, Mauro Henrique Dias, sob o tema “Uma história que vale a pena ser escrita”. “Utilizo números de mágicas para poder fazer uma conversa lúdica e dentro desse eixo principal, falei muito sobre as obras que cada um de nós temos a possibilidade de desenvolver, com a finalidade de nos tornarmos importantes”, contou Mauro.

E completou: “Ser importante não é quando eu me destaco apenas e construo um bem para mim, de forma egocêntrica, é quando você, através daquilo que você faz, consegue impactar as pessoas que estão à sua volta, aí sim, faz sentindo a palavra importante, que vem de importar, que é trazer para dentro.Tudo vai circundar nessa ideia de que ser importante é quando a minha obra, o meu feito, valoriza e transforma as pessoas que me cercam. Os estudantes têm que entender que aquilo que estão cursando, pode e deve mudar a vida das pessoas.”.

Dando início ao trote solidário, a instituição organizou duas ações: coleta de mantimentos não perecíveis, que devem ser entregues no Bloco A2 ou na Biblioteca, até o dia 16 de março e serão destinados à instituições beneficentes da cidade de São Carlos; e doação de sangue em prol do Hemonúcleo Regional de Jaú, Amaral Carvalho, no dia 06 de março, próxima terça-feira, no Ambulatório de Enfermagem da UNICEP, A4-4, das 18h30 às 21h.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »