CENTRAL DE NOTÍCIAS


07/03/2018

Doação de Sangue da UNICEP recolhe 30 bolsas para Hemonúcleo de Jaú



Na última terça-feira (06), a UNICEP realizou mais uma campanha de Doação de Sangue como parte do Trote Solidário da instituição. Foram recolhidas 30 bolsas de sangue em prol do Hemonúcleo Regional de Jaú, que abastece o Hospital Amaral Carvalho e mais 10 hospitais.

A ação é em parceria com o curso de Enfermagem da UNICEP. Os estudantes do curso participam da parte inicial da doação, a triagem. “Por ser um curso com abordagem humanística, é importante que os estudantes tenham esse contato e, também, é essencial fundamentar alguns conhecimentos na parte de biomolecular”, explicou a docente do curso, Gabriela Alvarez Camacho. Ursula Westin, também docente do curso, complementou: “É uma ação muito importante que traz o bem para a sociedade, de maneira geral, porque contribui com um hospital que atende muita gente”.

Para a estudante do 7º período do curso, Karen Bispo, participar de ações como essa é muito importante: “Todas as vezes que isto acontece, eu busco participar. Além de ajudar o hospital, também é uma forma de acolher as pessoas que vêm doar. E cada momento é um momento de aprendizagem, todas as pessoas têm um pouquinho pra acrescentar e cada momento é uma experiência nova.”.

Os estudantes da instituição marcaram presença no evento. Passaram pela ação, 53 pessoas, dentre eles as estudantes Paola Carvalho da Costa Gomes, do 3º período do curso de Direito e Rabech Silva Galdino, do 1º período do Engenharia Civil, ambas fizeram a doação pela primeira vez.

“É a primeira vez que faço a doação, estou doando, porque toda vez que vejo campanhas de sangue, quero participar, mas nunca tinha conseguido, com certeza doarei mais vezes”, contou Rabech. “Acho importante ajudar quem precisa, esta parceria da UNICEP com o hospital facilita para as pessoas que se solidarizam e querem fazer a doação”, acrescentou Paola.

Dando sequência ao trote solidário, até o dia 16 de março, a instituição realiza a coleta de mantimentos não perecíveis, que deverão ser entregues no Bloco A2, na Biblioteca ou na Farmácia Escola. Os mantimentos serão destinados às instituições beneficentes da cidade de São Carlos.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »