CENTRAL DE NOTÍCIAS

15/03/2018

Estudantes do curso de Aeronaves acompanham acionamento de motor

Os estudantes do quinto período do curso de Manutenção de Aeronaves da UNICEP iniciaram, neste mês, o estágio obrigatório do Grupo Moto Propulsor (GMP): Motores de Aviação, no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara.

Com a supervisão do coordenador do curso, Humberto Porto, e de profissionais do Aeroporto, eles puderam acompanhar no último sábado (10/03), as peculiaridades do funcionamento dos motores de cilindros opostos que equipam a aeronave Cessna 310. “Vimos a complexidade do motor e de todas as suas partes funcionando juntas, como a hélice, cada função dos componentes que se encontram dentro das ‘naceles’, entre outros”, disse o estudante Thiago Marini.

Segundo ele, ao longo do curso, foram estudados diversos tipos de motores. “Foi muito proveitoso ver, em detalhes, os motores alternativos de cilindros opostos que são um dos modelos mais utilizados na aviação de pequeno porte (aeronaves leves)”, reforçou.

O estágio de GMP dos estudantes irá até o final deste semestre e acontecerá todo sábado.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »