CENTRAL DE NOTÍCIAS

20/03/2018

UNICEP participou da Blitz da Saúde ocorrida no São Carlos Clube

No último final de semana (17 e 18 de março), o São Carlos Clube em parceria com a UNICEP, realizou a Blitz da Saúde, evento que promoveu um breve check-up aos associados do Clube.

Os cursos de Enfermagem e Educação Física participaram aferindo a glicemia, pressão arterial e verificando peso e medida corporal.

Segundo a supervisora da Academia do Clube e coordenadora do evento, Camila Borim, além dos check-ups, os associados puderam participar de aulas coletivas de Pilates, alongamento e um bate-papo com os fisioterapeutas sobre algumas disfunções musculares. “É a nossa primeira edição do evento e pretendemos realizar a segunda. Nesta, os associados participantes receberam uma carteirinha com os resultados que poderão ser comparados na próxima Blitz”, disse Camila, reforçando que o evento tem o objetivo de conscientizar o associado da importância da realização de exercícios físicos, suprir a demanda de avaliações físicas da academia e garantir que eles tenham breve conhecimento de seu estado físico atual.

Para a docente da Enfermagem, Andrea dos Reis Fermiano, que acompanhou os estudantes, eles conseguiram orientar os pacientes. “Embora seja uma ‘fotografia’ do momento, nós já conseguimos realizar esta orientação, o que é mais rico da nossa profissão: o contato com o paciente”, disse.

O Educador Físico que acompanhou os estudantes do curso de Educação Física, Juliano Crescente, falou sobre a importância da atividade física pelos menos três vezes por semana e da boa alimentação. “Unindo os dois, tanto a taxa de gordura, quanto a pressão arterial e o colesterol (aferidos pela Enfermagem), diminuem”, ressaltou.

Além das orientações aos associados, os estudantes da UNICEP puderam colocar em prática, os estudos teóricos da sala de aula.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »