CENTRAL DE NOTÍCIAS

22/03/2018

Pirâmide alimentar e industrializados foram discutidos com as crianças

Na última terça-feira (20), a UNICEP recebeu os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Anglo, que participaram de uma palestra no Laboratório de Práticas Dietéticas.

Pirâmide de alimentos (nutrientes e grupos alimentares), importância da ingestão de água, redução do consumo de alimentos industrializados e redução do consumo de açúcar e sódio foram os temas tratados no encontro. A coordenadora do curso de Nutrição, Prof.ª Msc. Valéria Schneider, acompanhada da docente Prof.ª Dr.ª Angélica de Moraes Rubiatti e de uma equipe de alunas, fizeram ainda uma demonstração de alguns legumes, verduras e frutas: “Explicando a importância do consumo e o que faremos com estes alimentos (exemplos de preparações)”, contou Valéria.

Os estudantes do Anglo também puderam degustar um delicioso café da tarde!

Para a estudante do curso de Nutrição da UNICEP, Giulia Ayumi, é importante que as crianças recebam essas orientações o quanto antes para que possam compreender o tamanho da importância de uma alimentação saudável e das boas escolhas dos alimentos, levando em consideração seus nutrientes e benefícios. “A educação nutricional auxilia na alimentação da criança, é ensinado como os alimentos atuam no nosso organismo e quais os privilégios da boa alimentação. Além disso, as atividades ajudam na minha formação, pois é uma forma de colocar os estudos em prática, durante as orientações.”, afirmou Giulia.

Já a estudante de Nutrição, Marcela Massufero Vergílio Rossi, acredita que seja importante as crianças receberem essas informações, visto que o acesso delas aos meios de comunicação são amplos, portanto elas estão sujeitas a ouvir informações falsas e informações corretas. “Esta orientação permite que elas tenham algum conhecimento e possam ajudá-las a filtrar alguns assuntos básicos, e não ‘aceitarem’ informações incorretas. Além de que, essas orientações permitem que elas possam escolher alimentos mais saudáveis no seu cotidiano.”, explicou Marcela.

E continuou: “É a segunda vez que participo desta atividade com crianças, e já participei de outras oferecidas pela UNICEP. Acredito que me proporciona uma experiência direta com os pacientes, e além do conhecimento, prepara-me melhor para o mercado de trabalho, já que para o Nutricionista, é imprescindível o contato com as pessoas. Acredito também que atividades, como estas, permitem associar o conteúdo das aulas com a prática do dia a dia.”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »