CENTRAL DE NOTÍCIAS


04/04/2018

Vem aí a 12ª edição do simpósio “O sol nasceu para todos”



O simpósio “O sol nasceu para todos: uma abordagem multidisciplinar sobre as pessoas com deficiência e a sociedade” é uma iniciativa da UNICEP, em parceria com o São Carlos Clube.

Surgido no ano de 2007, sob a iniciativa de alguns professores do corpo docente da UNICEP e de caráter filantrópico desde seu início, vem possibilitando ações proativas dentro de um enfoque sistêmico multidisciplinar sobre as questões relacionadas à plena cidadania das pessoas com deficiência.

Seu maior objetivo é o de contribuir para uma sociedade que rompa com as barreiras físicas e sociais que dificultam sobremaneira, mas não impedem o esforço e a determinação de pessoas que com as mais diversas deficiências vêm a cada dia, destacando-se nas mais diversas atividades da sociedade global.

“Nesses 11 anos de existência, passaram pelo simpósio, vários palestrantes, especialistas das mais diversas áreas do conhecimento, inclusive da educação especial. Os enfoques têm sido diversos, o direito, as relações de trabalho, a saúde, o esporte adaptado, os recursos de comunicação, a acessibilidade, entre outros, trazendo ao debate temas de alta relevância para o esclarecimento e a conscientização de todos os participantes do evento.”, contou o idealizador do evento, Prof. Msc. Hilário Domingues Neto.

No esporte adaptado, a presença de equipes de atletismo, natação, basquete sobre cadeira de rodas, gol boal, voleibol, bocha, handebol, entre outros, a cada edição vem mostrando a determinação de atletas que se destacam no cenário nacional e internacional com resultados de alto índice e conquistando o pódio com medalhas nas competições das mais diversas.

Empresas de equipamentos para a atenção às pessoas com mobilidade reduzida e às pessoas com deficiência têm colaborado com a apresentação de seus produtos. O mesmo ocorre com a apresentação de estandes de livrarias, que tem oferecido aos participantes, uma literatura ampla e específica na atenção das mais diversas áreas do conhecimento sobre a temática. Na parte cultural, a apresentação de exposições de artes plásticas e fotografia têm dado um toque especial ao simpósio.

O simpósio é um evento aberto a toda a comunidade, com limite de inscrições que em breve estarão abertas. Aguarde e participe! A programação será divulgada no site da instituição, fique atento!






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »