CENTRAL DE NOTÍCIAS

06/04/2018

Estudante de Nutrição da UNICEP participa do programa CRN-3 Jovem

No dia 27 de março, a estudante do 5º período do curso de Nutrição da UNICEP, Tamara Yumi Tsutiya Akiyama, foi ao CRN-3, Conselho Regional de Nutrição, em São Paulo, participar do programa CRN-3 Jovem, que conta com quatro reuniões durante o ano.

“Nesta primeira reunião, foi-nos apresentado o objetivo do programa, que é aproximar o futuro nutricionista do Conselho, além de esclarecimentos sobre a atuação do Conselho em casos de denúncias e ainda nos foi dado uma palestra sobre artigos científicos pelo conselheiro Cesar Henrique de Azevedo”, explicou a estudante e completou: “o que me fez querer participar, foi a oportunidade de entender um pouco mais qual o papel do Conselho e sua importância ao nutricionista”.

Para ela, foi muito importante participar: “considerando que se trata de um conhecimento, além do estabelecido, na grade curricular, é o momento em que consigo expandir o meu networking, além do diferencial, como profissional, em ter tido a experiência da participação no programa e a aproximação com o colegiado que compõe o Conselho”.

Tamara contou que desde a confirmação de que participaria do programa, teve muito incentivo e conselhos da coordenadora do curso de Nutrição, Valéria Schneider, “enquanto a UNICEP tornou a viagem possível, auxiliando-me com as despesas, como forma de incentivo ao estudante, em tornar-se um profissional mais completo”.

E concluiu: “É extremamente importante que os alunos tenham interesse em participar de qualquer evento proposto pelo curso ou até mesmo fora dele, pois os eventos nos proporcionam novos conhecimentos e experiências, aproximando-nos de profissionais da área e também de outros campos, além de auxiliar no aprimoramento da comunicação com as pessoas, considerando que lidaremos diretamente, com o paciente, após formados.”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »