CENTRAL DE NOTÍCIAS

06/04/2018

Estudantes de Farmácia da UNICEP visitam fábrica da Natura

Na última quinta-feira (05), os estudantes do 7º período curso de Farmácia da UNICEP foram à Cajamar, visitar a fábrica da Natura. A docente, Prof.ª Dr.ª Ketylin F. Migliato, foi quem acompanhou os estudante na visita.

De acordo com o estudante Talles Roberto Gastaldi, a visita permitiu que eles conhecessem a natura e sua estrutura com o intuito de ficar mais perto do que estudam em sala, reparando desde os detalhes da arquitetura, na qual procura ser o mais sustentável possível, até aos requisitos de controle de qualidade. “O passeio torna-se importante por mostrar-nos a realidade de uma indústria, abrindo portas para nosso mercado de trabalho”, explicou o Talles.

A estudante, Simone Helena Dutra de Souza, complementou que a viagem foi importante “para implementar nosso conhecimento, indo até a Natura, tivemos contato prático com muito do que foi dito em aula, na parte de controle de qualidade, garantia”. E afirmou: “Gostei muito, é bem interessante estar dentro de uma grande empresa que se preocupa com o meio ambiente e com seus colaboradores.Foi importante ampliar um pouco mais meus horizontes, mostrando uma excelente área de atuação para o farmacêutico.”.

Já a estudante, Gisele Fernanda Couto, explicou que a Natura é uma empresa renomada no ramo do cosmético, que visa à sustentabilidade, priorizando o bem estar de seus colaboradores, da sociedade e do meio ambiente. “Do ponto de vista das aulas dada pela professora Kethylin, pudemos enxergar com clareza, os assuntos abordados em sala de aula, como controle de qualidade, os testes realizados em cada produto, e os testes realizados no desenvolvimento. Pudemos ver o quanto é importante o controle microbiológico dentro de uma empresa, todos os funcionários paramentados, para que o produto final não seja contaminado. Deu pra unir o teórico e o prático, e entender a importância do trabalho de um farmacêutico na indústria.”, concluiu.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »