CENTRAL DE NOTÍCIAS

11/04/2018

Enfermagem debate temas em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Dia 7 de abril, é comemorado Dia Mundial da Saúde. Pensando nisso, o curso de Enfermagem da UNICEP realizou dois dias de atividades com os estudantes, 04 e 06 de abril, reunindo: Prof.ª Denise Gili, Sara Fabricio (estudante), Dr. Fernando Calzavara e Mariana Gonçalves Pastega. Temas como “Inserção do Terapeuta Ocupacional na Assistência Interdisciplinar ao Paciente” e “Saúde Mental” foram abordados nos encontros.

Todo ano, a Organização Mundial da Saúde – OMS discute um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional e o tema deste ano foi “Saúde para todos”. O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948.

De acordo com o conceito pela OMS, “a Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

De acordo com a Prof.ª Dr.ª Ursula Westin, docente do curso de Enfermagem da UNICEP, a saúde deve ser promovida a todo instante e relembrada a todo momento pela importância das questões de saúde atuais, para manter as discussões acerca da Saúde atualizada entre os profissionais e alunos da área.

“As palestras foram importantes para trazer temas relevantes aos alunos, abordar temas poucos discutidos em sala de aula, além de abrir espaços para que os estudantes conheçam outros profissionais e discutam questões acerca da saúde”, explicou.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »