CENTRAL DE NOTÍCIAS

11/04/2018

Estudantes da UNICEP participaram do Fórum Paulista de Educação Infantil

No dia 05 de abril, os estudantes do curso de Pedagogia da UNICEP, acompanhados da docente Prof.ª Dr.ª Ana Cláudia Figueiredo Rebolho, participaram dos seminários do Fórum Paulista de Educação Infantil que antecedem o COPEDI (Congresso Paulista de Educação Infantil), previsto para novembro.

O tema do encontro foi “A exclusão da infância e a descaracterização da Educação Infantil”. O evento começou com a palestrante Sueli Amaral Mello, UNESP Marília, que debateu o tema do evento.

Após esse momento, os ouvintes se dividiram em Grupos para discussão de temas pertinentes para o COPEDI: “Onde está a Integração da Educação Infantil e o Ensino Fundamental?”, com Andrea Barreto; “Cultura Escrita x Letramento na Educação Infantil”, com Sueli Mello; “Onde está a Integração da Educação de 0 a 10 anos?”, com Cleonice M. Tomazzetti; “Que Currículo é este da Educação Infantil”, com Sandra Rufino; “Idade certa. Que coisa é esta?”, com Márcia R. S. Belini; “Direitos das Crianças da Educação Infantil?”, com Andrea Moruzzi; “PME x PNE”, com Nilmara Helena Spressola; “Diferença e diversidade”, Anete Abramowicz e Maria Claudia Fragelli.

De acordo com Ana Cláudia, é importante que os estudantes se envolvam em atividades como essa: “Os estudantes participaram de palestras junto com estudantes de outras instituições e tiveram contato com docentes da Rede Municipal de Ensino, além de participarem de um fórum, de ver como funciona um congresso, isto é importante para o crescimento profissional deles”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »