CENTRAL DE NOTÍCIAS

12/04/2018

Inscreva-se para bolsas de Iniciação Científica do PIBIC/CNPq

A iniciação científica é uma ferramenta que permite o ingresso de estudantes de graduação na pesquisa científica, proporcionando ao aluno suporte técnico e metodológico em uma área particular que contribui na sua formação. A UNICEP está com o processo seletivo para bolsas de Iniciação PIBIC/CNPq, aberto até 01 de junho, confira o edital.

O objetivo da iniciação científica é incentivar talentos e despertar a vocação científica com a orientação de um pesquisador qualificado. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) visa apoiar a política de Iniciação Científica, desenvolvida nas Instituições por meio da concessão de bolsas a estudantes de graduação, integrados na pesquisa científica. Esta bolsa pode ser um atrativo, ajudando o bolsista a não desistir do projeto por problemas financeiros, garantindo sua participação em todo o processo de pesquisa.

De acordo com a Prof.ª Dr.ª Cíntia A. Matiucci Pereira, Diretora de Pesquisa da UNICEP, realizar uma Iniciação Científica incentiva as relações interpessoais e traz benefícios para a formação do aluno, como o desenvolvimento da escrita e da linguagem científica, devido às experiências de redação de artigos científicos, incentiva também a participação e a organização de eventos, a expressão oral, a apresentações de seminários e trabalhos em eventos, as oportunidades de participar de eventos, cursos, visitas científicas e escolas temáticas relacionadas aos projetos em andamento. “Além disso, a experiência de contribuir para o desenvolvimento de muitas competências e habilidades, sendo um aspecto importante na formação acadêmica e profissional de qualquer aluno que busque a oportunidade de desenvolver este tipo de atividade”, afirmou Cíntia.

Cronograma do Processo Seletivo:
• Encaminhamento de Projetos: até 01/06/2018
• Análise e pré-seleção pelo Comitê Interno: até 29/06/2018
• Análise pelo Comitê Externo: até 27/07/2018
• Divulgação dos projetos aprovados: até 31/07/2018

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »