CENTRAL DE NOTÍCIAS


13/04/2018

Psicologia da UNICEP realiza atividade em conscientização ao Autismo



O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado por ser um déficit persistente na comunicação, interação social, comportamentos restritivos e repetitivos, hiper-reatividade a estímulos sensoriais, entre outras características. Trata-se, no entanto, de uma condição complexa, mas com diversas possibilidades de tratamentos que visam melhorar a qualidade de vida.

Pensando em contribuir com a conscientização da população, e com a efetividade das políticas públicas para que assim todas as pessoas possam ter acesso às informações e conhecimento sobre a vivência deste transtorno, os alunos de Psicologia da UNICEP fizeram varais para informar aos estudantes, docentes e funcionários sobre a semana do Transtorno do Espectro Autista. A data da conscientização foi estipulada pela ONU, no dia 2 de abril. Em cada varal, estava exposta uma mensagem com explicações sobre o transtorno.

De acordo com a docente do curso, Rosana Mangili, membro do COPAPI (Comissão Permanente de Apoio às Políticas Institucionais), o estudantes se uniram e compartilharam entre si, suas ideias e enxergaram a possibilidade de aprimorar algumas ferramentas. “Estas possibilidades promovem uma aproximação da Instituição com os estudantes e vice e versa que, por resultado, beneficiam a comunidade, visto que os serviços de aprimoramento educacional para eles e as ações sociais propostas pelo grupo de estudantes atingem, de alguma forma, a comunidade a curto e a longo prazo”, disse. Ela, ainda, explica que esta iniciativa é voluntária dos estudantes do curso de Psicologia e resulta hoje, em um grupo com dezenove alunos, engajados e distribuídos em funções específicas para otimização e organização do trabalho.

O varal ficou exposto no Bloco B2.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »