CENTRAL DE NOTÍCIAS

19/04/2018

Técnicas e recursos para contação de histórias na UNICEP!

No mundo tecnológico, em que vivemos, as pessoas estão se distanciando cada vez mais, substituindo as relações pessoais por conversas via redes sociais. Desta forma, não existe muito espaço que favoreça a boa conversa e a proximidade. A contação de histórias torna-se uma ótima ferramenta para estimular as relações e oportunizar o diálogo. Com isso, há um estímulo ao desenvolvimento da criatividade, percepção, imaginação, resultando em aprendizagens de forma lúdica e agradável.

Assim, a UNICEP abre inscrições para o curso “Técnicas e recursos para contação de histórias”, que terá aulas nos dias 05 e 19 de maio e 02, 16 e 30 de junho, das 8h30 às 16h30.

Com o objetivo de estimular e incentivar professores e estudantes de Pedagogia a contarem histórias para as crianças, jovens e adultos. O curso traz: Técnicas e recursos para contar histórias; O flanelógrafo; Os fantoches; Os dedoches; Recursos materiais e corporais para contar histórias; A voz/Meu corpo; O outro; Usando objetos; Construindo um canal no YOUTUBE para os contadores.

Prof.ª Msc. Rita de Kássia Cândido é a docente responsável pelo curso. Cursou graduação e mestrado na UNESP – Araraquara e História pela Universidade de Franca. É professora do curso de Pedagogia na UNIESP – Faculdade de Araraquara, do curso de especialização em Psicopedagogia na UNICEP – São Carlos e na rede Municipal de São Carlos, atuando no Ensino Fundamental.

Informações e Inscrições:
Diretoria de Pós-Graduação e Cursos de Extensão - UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Centenário – São Carlos – SP – CEP: 13563-470
Telefax: (16) 3362-2111
Telefone direto: (16) 3362-2109
e-mail: posgraduação@unicep.edu.br
Site: www.unicep.edu.br/posgraduacao

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »