CENTRAL DE NOTÍCIAS

20/04/2018

Histórias de sucesso foram apresentadas no Simpósio de Empreendedorismo

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis inovaram, uniram-se e realizaram, de 17 a 19 de abril, o Simpósio de Empreendedorismo da UNICEP, com palestras ministradas por profissionais do mercado empreendedor.

A abertura do primeiro dia ficou por conta da empresária Roberta Flores, da Roberta Nails que emocionou a todos os presentes contando sobre a sua trajetória do empreendedorismo no setor de serviços. Roberta iniciou a vida como limpadora de móveis, virou manicure e começou a estudar, especializar-se e a correr atrás do seu sonho, que hoje virou realidade. “É uma oportunidade única, vir até aqui falar com essas dezenas de alunos e deixo aqui uma mensagem para que não desistam, pois hoje parece ser difícil, mas amanhã você terá a sua consequência. Eu nunca tive preguiça”, disse Roberta em sua palestra.

Um dos palestrantes do último dia, além de docente da UNICEP, é um empresário da área da Contabilidade. Marcio Torezzi falou sobre “A história de empreendedorismo da NTW Contabilidade – Unidade São Carlos” e deixou sua história de sucesso aos estudantes. “Falei um pouco sobre a boa experiência que estamos tendo com essa franquia contábil e como está sendo importante o planejamento. É agora, na graduação que eles já podem pensar em ser um franqueador e a entender melhor essa nova fase da contabilidade, em que o profissional deixa de ser somente, um entregador de conformidade a quem ajuda o empresário a realizar o sonho dele”, falou.

O Simpósio de Empreendedorismo da UNICEP também contou com palestras sobre “A trajetória do empreendedorismo em franquias”, com Suellen Tinto; Inteligência Financeira – uma opção empreendedora”, com Matheus Pian, “Indicadores de alta performance para Gestão de Pessoas”, com Vanessa Barioni e “A história da Le Gaban”, com Lucas Gaban.

“Fizemos interação entre as empresas e a comunidade acadêmica e foi possível viabilizar o entendimento da realidade do empreendedor, seus desafios, vantagens e dificuldades”, disse a coordenadora do curso de Administração e organizadora do Simpósio, Luciana Crnkovic e explicou que houve a troca de experiências e o contato com a dinâmica de trabalho que o mercado espera do futuro profissional de Administração e Ciências Contábeis.

Texto: Andrea Vergamini de Castro

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »