CENTRAL DE NOTÍCIAS


18/05/2018

UNICEP participa do programa Saúde na Boleia da Centrovias - Arteris



Nos dias 17 e 18, quinta e sexta-feira, a UNICEP participou mais uma vez, do programa Saúde na Boleia da Centrovias – Arteris, que tem como objetivo cuidar da saúde do caminhoneiro.

O programa já beneficiou mais de 100 mil caminhoneiros segundo os organizadores. Durante o evento, os participantes puderam receber orientações médicas sobre doenças crônicas, fizeram avaliação física e exames preventivos de câncer bucal, cardiológicos e de sangue, além de medir a pressão arterial e a massa corpórea. Também puderam aproveitar a oportunidade para se vacinar. E receberam orientações quanto à postura.

Participaram do programa os cursos de Nutrição, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina UNICEP.

De acordo com Thais Parada, da área de Projetos Educacionais da Concessionaria, este projeto é voltado a caminhoneiros, mas todos que quiserem podem participar. “Nosso objetivo é atender as pessoas que estão trafegando nas rodovias para tentar diminuir o índice de acidentes e proporcionar um pouco de qualidade de vida a eles”.

Ainda, de acordo com Thais, a parceria com a UNICEP é muito importante, “a gente já tem essa parceria há alguns anos, precisamos de braços para fazer estes atendimentos, fazer estas orientações e a UNICEP é um centro universitário conceituado e sempre tem atendido com excelência o público que vem aqui no posto”.

Para o caminhoneiro, Liodor José Ribeiro, que trabalha com transporte químico, o programa é muito bom. Ele parou para concertar o caminhão e aproveitou a oportunidade para tomar as vacinas e aferir a pressão, “minha pressão está alta e eu não sabia, foi uma surpresa, também tomei três injeções”.

Já o caminhoneiro, Luís Felipe de Paula Garcia, que trabalha na IBL Embalagens, disse que: “Para nós que somos motoristas é mais difícil fazermos estes exames, por isso o programa é muito bom”.

Texto: Ana Lívia Schiavone, Assessora de Imprensa UNICEP






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »