CENTRAL DE NOTÍCIAS


22/05/2018

Simpósio de Fisioterapia promoveu palestras e minicursos aos estudantes



Em sua 17ª edição, o curso de Fisioterapia da UNICEP realizou, nos dias 15, 16 e 19 de maio, o Simpósio de Fisioterapia, que aconteceu no Auditório com palestras e minicursos com profissionais da área.

O evento abriu com a palestra sobre a “Atuação do fisioterapeuta na UTI”, ministrada pela fisioterapeuta do Laboratório de Fisioterapia Cardiopulmonar (LACAP) da UFSCar e da UTI Adulto da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, Thaís Marina Biazon, que focou na importância da reabilitação cardiovascular respiratória e neuromotora do paciente crítico e a abordagem desse paciente até ele receber alta da UTI. “É muito importante que os estudantes conheçam de perto a prática clínica dessa área da fisioterapia que é pouco difundida, principalmente a prática. Foi um prazer participar desse Simpósio como palestrante e trazer a minha experiência com muito amor. Assim, podemos dar uma assistência cada vez melhor aos nossos pacientes”, falou.

Também foram abordados os temas “Atuação da fisioterapia no tratamento de feridas agudas e crônicas”, com o Prof. Dr. Richard E. Liebano, do Departamento de Fisioterapia da UFSCar; “Fibromialgia”, com o Prof. Dr.ª Mariana Arias Ávila Vera, Departamento de Fisioterapia da UFSCar; "O mercado de trabalho em Fisioterapia: Desafios e Oportunidades no Brasil e no Exterior", com o Ft. Ms. Danilo S. Vinhoti, Especialista em Coaching e Liderança para Gestão de Pessoas e ministrados os minicursos, no sábado (19/06), sobre “Avaliação Postural Global”, com Prof. Dr. Márcio Innocentini Guaratini, da UNICEP e com o fisioterapeuta Jair Paulo Chiari Filho, formação Internacional pelo Instituto Philippe Souchard – RPG e em Stretching Global Activo – SGA e “Órtese e Prótese”, com o fisioterapeuta Cláudio Gregório Nuernberg Back, da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Texto: Andrea Vergamini de Castro






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »