CENTRAL DE NOTÍCIAS


11/06/2018

Paraguaia e Brasileiros fazem o pódio da 13ª Corrida UNICEP!



Atletas de elite e amadores, familiares, autoridades e toda a equipe responsável pela organização da corrida agitaram a manhã gelada do último domingo (10) na 13ª Corrida UNICEP, que reuniu cerca de 4,5 mil pessoas na instituição.

O pódio dos 15 km reuniu atletas internacionais e brasileiros em uma disputa acirrada. Carmen P. Martinez Aguilera, atleta representante do Paraguai, foi a campeã feminina da prova e achou o percurso desafiador. “Bem difícil, mas eu gostei, o clima dava pra correr bem. Fiquei muito feliz em vencer, a parte do triunfo de ter corrido bem, conta muito, pois estou vindo de uma gripe muito feia de uma semana atrás, quando participei de outra prova representando meu pais, mas não fui muito bem. Me recuperei e nada melhor do que uma vitória aqui em São Carlos, estou muito feliz e agradecida com Deus.”, comemorou Carmen.

Robinho, Robson Pereira de Lima, campeão masculino da prova também veio para se desafiar pela primeira vez: “Estou muito feliz de estar pela primeira vez em São Carlos para poder prestigiar essa corrida e mais contente ainda de sair com a vitória. Me disseram, antes, que o percurso era muito desafiador e é isso que o atleta busca. Temos nossas dedicações diárias e buscamos sempre novos desafios, hoje eu consegui vencer esse desafio.”.

E continuou: “A prova é diversificada, participam dela não apenas os atletas de elite, que hoje não tem muito reconhecimento em outras provas, mas essa prova, além de visar os atletas de elite, ainda dá oportunidade para atletas amadores, dividindo as distâncias entre 5, 7,5 e 15km, assim, tanto quem está iniciando como quem está mais avançado, pode escolher e participar. A corrida é um desafio e completar e a prova é uma vitória.”.

Os vencedores dos 5 km também se superaram. O campeão, Sebastião Paulo dos Santos, veio de uma lesão e conseguiu vencer a prova: “É muito gratificante chegar em primeiro, estou voltando de lesão e ser campeão é sempre ótimo. A prova é bem legal, o vento atrapalha um pouco, mas eu cheguei bem, graças a Deus”.

A veterana da prova, Silvana Soares, campeã pela sexta vez, elogiou o evento: “Estou muito feliz, porque faz uns 10 anos que eu corro e estou sempre no pódio, já fui campeã da corrida seis vezes, mas quatro ponto sete (47 anos) chegando, vai ficando mais difícil. O percurso é pesado, mas a corrida é muito boa, muito organizada, está cada ano melhor, é sempre muito correta, a UNICEP está de parabéns!”.

Confira a classificação da Corrida no site da UNICEP!






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »