CENTRAL DE NOTÍCIAS


26/06/2018

Novas tecnologias para implantodontia foi tema de encontro na UNICEP



No último sábado (23), a Straumann, em parceria com o curso de Odontologia da UNICEP, realizou o ciclo de palestras sobre “Novas tecnologias para implantodontia - cirurgia e prótese”, com o objetivo de atualização profissional. Participaram do encontro estudantes de Odontologia e profissionais da área.

De acordo com Dr. Oscar Munoz, responsável pela Clínica Integrada FOARUNESP e docente em Estética Avançada APCD Araraquara, que ministrou a palestra “Implantes cerâmicos em áreas estéticas - casos clínicos - uso da Cirurgia Guiada e seus benefícios”, a palestra trouxe um pouco do mundo digital. “A importância foi tentar despertar a curiosidade e o interesse sobre as novidades que temos no campo da odontologia, porque isso é o que temos de mais recente em termos de tratamento para os pacientes”, explicou e concluiu: “A implantodontia não é um assunto abordado com muita frequência na graduação, mas a moçada está ligada nas novidades, no mundo digital e isso tem interação na nossa profissão, no campo odontológico, e com isso, conseguimos fazer um link do que temos no mundo digital com a parte de tratamento dentário trazendo mais benefício para o paciente.”.

A estudante de Odontologia, Jessica M. E. da Silva, 27 anos, auxiliar de dentista, participou do encontro: “Faz seis anos que eu trabalho em um consultório odontológico e eu acompanho alguns casos de implante, pra mim o principal objetivo nesse encontro é ver a questão da estética do implante, o avanço, as mudanças e melhorias da Odontologia.”.

Os participantes também puderam assistir as palestras: “Odontologia digital no planejamento em implantodontia”, com Dr. Hugo Rosin, Diretor Executivo DVI Franchising; “Odontologia digital com soluções em prótese CAD/CAM - demonstração de tomada de imagens com Scanner Intra Oral”, com Dr. Fernando Lopes, Técnico em Prótese.

Na inscrição os participantes doaram latas de leite que serão encaminhadas para instituições de São Carlos.

Texto: Ana Lívia Schiavone, Assessora de Imprensa UNICEP






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »