CENTRAL DE NOTÍCIAS


26/06/2018

Estudantes da Nutrição da UNICEP realizam Seminário Cultural e Gastronômico



Durante todo o mês de junho, o curso de Nutrição da UNICEP, por meio da disciplina Técnica Dietética II, realizou o Seminário Cultural e Gastronômico com apresentações dos estudantes do quinto período.

Durante as quintas-feiras, eles foram divididos em cinco grupos e cada um desenvolveu dois pratos típicos regionais, um salgado e um doce de um país do mundo.

Foram trabalhadas as gastronomias: Regional Brasileira (Culinária Mineira, Carioca, Paulista, Capixaba e Amazônica); Francesa, Mexicana, Japonesa, Indiana, Italiana, Árabe, Espanhola, Australiana e Americana.

Para isso, segundo a estudante Isabella De Marco Pucci, foi necessária uma grande pesquisa do país referido ao seu grupo. “O nosso grupo ficou com a culinária árabe e nós tivemos todo o tempo de pesquisar sobre esse país e também fomos orientados durante as aulas, desde o início do semestre”, falou Isabella que, com sua equipe, preparou a Mijadra (o famoso arroz com lentilhas e cebola), quibe frito e doce de batata com nozes.

Amanda Carolina Penteado, do grupo da Austrália, disse que o seminário trouxe muito aprendizado não só na parte prática, mas também para o conhecimento e o trabalho em equipe. “Nós aprendemos muito sobre o país selecionado, desde a economia, cultura, até mesmo a infraestrutura. Tudo muito enriquecedor para o preparo dos pratos”, falou. O grupo da Amanda preparou brownie australiano, cuja diferença do tradicional é que leva macadâmia, costelinha com molho barbecue e purê de batatas.

Texto: Andrea Vergamini de Castro






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »