CENTRAL DE NOTÍCIAS


26/06/2018

30 estudantes concluíram o curso de Inclusão Digital na UNICEP



No último sábado, aconteceu o encerramento do curso de Inclusão Digital que a UNICEP oferece para toda a comunidade gratuitamente. Nesse semestre, a instituição entregou 30 certificados para os concluintes.

De acordo com a monitora, Ingrid Beltran, estudante de Engenharia de Produção, todas as turmas sempre foram ótimas: “esse semestre a turma estava muito envolvida, aprendeu muito, tirou muitas dúvidas e poder passar para eles um pouco do nosso conhecimento é muito gratificante”.

Para o estudante, Rafael Fazio M. Prete, 11 anos, o curso foi ótimo: “Na minha casa ninguém podia me ensinar, porque não dava tempo. Eu vim aqui na UNICEP, comecei a fazer informática e agora sei mexer no computador, pesquisar jogos, receitas e mais um monte de coisas”.

As donas de casa, Luciana Soad, 46 anos e Luzia B. C. Yoshioka, 67 anos, também aprenderam bastante. “Eu não sabia nada, aprendi algumas coisas, mas quero continuar, porque ainda tem coisas que quero aprender mais. Foi muito bom, os professores dão muita atenção e assim aprendemos muito.”, contou Luzia.

E Luciana completou: “Para mim foi uma grande alegria, porque em casa eu tenho computador, só que quando você pede pro filho, ele não tem tempo e nem paciência para te ensinar. Na verdade não sabia nem ligar o computador quando cheguei aqui, e hoje, eu posso dizer que sei ligar o computador, pesquisar, procurar uma receita, sei me virar e isso tem sido uma grande alegria.”.

Inclusão Digital
Diante dos novos avanços tecnológicos, que surgem todos os dias, a Diretoria de Programas de Extensão e Atividades Práticas da UNICEP percebeu a necessidade de um curso onde as pessoas possam acompanhar essas inovações. O curso é aberto para estudantes, funcionários e docentes da UNICEP, além de toda a comunidade de São Carlos e região. Durante o Programa de Inclusão Digital UNICEP, o estudante terá conhecimentos básicos de hardware de PCs; smartphones; software; segurança da informação; mídias sociais entre outros dispositivos e interfaces. O objetivo é facilitar o entendimento sobre os termos usados no meio tecnológico e também auxiliar o dia a dia das pessoas com esses dispositivos.

O curso é gratuito e aberto para todas as idades. Crianças e adolescentes, também, podem participar, desde que acompanhados de seu responsável, incentivando desta forma a interação entre crianças, jovens e adultos. Fique atento às matriculas do próximo semestre que acontecerão de 06 a 11 de agosto, com a primeira aula no dia 18 de agosto. Informações: www.unicep.edu.br ou (16) 3362-2111.

Texto: Ana Lívia Schiavone, Assessora de Imprensa UNICEP






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »