CENTRAL DE NOTÍCIAS


17/07/2018

Pais de vestibulandos torceram pelos seus filhos no vestibular deste domingo



Dezenas de inscritos estiveram na UNICEP, neste domingo (15/07), para prestarem a prova do vestibular do segundo semestre, para os mais de 25 cursos nas áreas de humanas, exatas, saúde, biológicas e tecnólogos da instituição.

O processo seletivo, no entanto, foi referente às vagas remanescentes, ou seja, não serão abertas novas turmas, o candidato ingressa no segundo semestre do curso escolhido.

O vestibular do meio do ano foi providencial para algumas famílias que, para dar apoio ao início da carreira dos filhos, ficaram do lado de fora na torcida. “Meu filho tem 19 anos e está prestando a prova para seguir o sonho dele. Fazer o vestibular agora, foi muito importante, pois tira aquele peso e pressão psicológica de prestar prova no final do ano”, disse Andrea Lara dos Reis, mãe do vestibulando Luiz Vinícius, que fez a prova para o curso de Odontologia. Segundo ela, Luiz ainda não trabalha e todos estão na expectativa do seu futuro profissional assim que entrar na instituição.

Já, Jaíne Nunes Gonçalves, de 21 anos, trabalha como recepcionista há um tempo, e agora prestou a prova para o curso de Medicina Veterinária, tendo o curso de Ciências Biológicas como segunda opção. “Cansei de trabalhar sem formação e agora, vou seguir o meu sonho que é trabalhar na área ambiental e ter uma graduação”, falou Jaíne que está ansiosa pelo futuro profissional.

A farmacêutica, Nathalia Ribeiro Claro, fez sua graduação no curso de Farmácia, finalizado em 2016 na UNICEP e teve ascensão profissional. No domingo, estava acompanhando sua irmã na prova, junto aos seus pais. “Saber que minha irmã, vestibulanda em Odontologia, vai entrar na mesma instituição em que eu me formei é muito bom, pois a UNICEP foi muito importante para a minha carreira, já que estou atuando na área com qualificação”, falou. A mãe, Vera Regina Ribeiro, de Porto Ferreira, explicou que tem quatro filhas e que orientou todas a terem um ensino superior de qualidade. “Uma já se formou na UNICEP e a outra está prestando o vestibular agora que, aliás, no meio do ano foi muito importante para ela não perder mais tempo em ter que esperar para começar”, falou.

Em agosto, a UNICEP trará novidades, pois os aprovados neste vestibular de julho, ganharão um minicurso e dois workshops. O primeiro é sobre “Carreira e Empregabilidade”, e será ministrado pelo docente, Prof. Msc. Carlos Eduardo Gatti Petroni.

Texto: Andrea Vergamini de Castro






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »