CENTRAL DE NOTÍCIAS


20/07/2018

Atletas UNICEP são destaques no 62º Jogos Regionais



A UNICEP prezando o incentivo aos estudos aliados ao esporte, vem apoiando fortemente alunos atletas e times da cidade que participam de importantes eventos do esporte brasileiro.

Resultado desse apoio é a classificação do Handebol Masculino que foi campeão na categoria adulta no 62º Jogos Regionais, que aconteceu de 3 a 13 de julho em São Carlos. O time, UNICEP São Carlos Handebol, venceu Jaú na semifinal por 23 a 18, e a cidade de Piracicaba por 24 a 15. De acordo com o técnico do time, Valdir Barbosa, agora eles completam 20 anos, 20 finais e 19 títulos. “Desde o ano passado, também estamos classificados para os jogos abertos e a nossa equipe disputará, também, o campeonato paulista e a Liga Nacional, que é a maior competição em nível nacional da américa nesta modalidade e essa vitória faz parte das conquistas. Fechamos os jogos regionais com cinco jogos e cinco vitórias, totalizando sete gols durante a competição”, disse o técnico falando, também, da importância da UNICEP para o time. “A bolsa de estudos para os atletas é de suma importância, pois permite que eles possam ficar em casa com as suas famílias e defender São Carlos nas maiores competições de nível técnico nacional e isso faz toda a diferença”, explicou.

A estudante e karateca da UNICEP, Gabi Sepe, também foi campeã nesses Jogos Regionais. Gabi faz parte da seleção brasileira de Karatê de alto rendimento e leva o nome da UNICEP, onde cursa Educação Física. “É muito difícil conciliar a minha carreira com a faculdade, pois viajo muito, mas não é impossível. Já fiquei dois meses fora, competindo, mas eu levava as minhas coisas para estudar. Aliando o curso e o esporte juntos, estou crescendo muito na vida e é um conselho que dou para todos que querem seguir a carreira do esporte. Estude, faça uma graduação, pois significa muito pra mim. Eu sei que o alto rendimento do Karatê não é para sempre, então eu quero ter uma profissão também fora dele”, reforçou a atleta que já coleciona importantes títulos. “Fui campeã brasileira universitária, campeã nos Jogos Regionais, terceiro lugar no campeonato brasileiro zonal, terceiro lugar nos jogos Sul-Americanos, sétimo lugar no Panamericano Sênior, campeã paulista e sou a primeira no ranking nacional na minha categoria, que é -68kg. Em novembro, participarei do mundial sênior”, disse.

A UNICEP também apoia o time de Rugby São Carlos e completa a integração do esporte com as três grandes entidades universitárias que São Carlos agrega, já que o time é composto por estudantes da USP e UFSCar.

A UNICEP transforma as pessoas através da educação.

Texto: Andrea Vergamini de Castro






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »