Público alvo:

Graduados em engenharia, arquitetura e agronomia.


O Curso:

Visa habilitar profissionais graduados em engenharia, arquitetura e agronomia para atuarem em empresas públicas e/ou privadas na prevenção e controle de acidentes do trabalho; Contribuir com os esforços empresariais, governamentais e da coletividade para a redução dos índices de acidentes do trabalho e das doenças ocupacionais; Preservar a integridade física dos trabalhadores; Reformular os processos de trabalho com alta periculosidade, a preservação do meio ambiente, e a melhoria das condições de trabalho e de vida.


Módulos do Curso:

Introdução à Engenharia de Segurança
Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento
Administração Aplicada à Engenharia de Segurança
Legislação e Normas Técnicas
Proteção ao Meio Ambiente
Higiene Ocupacional
Ergonomia
Programas de Segurança e Medicina do Trabalho e Mapas de Riscos
Proteção Contra Incêndios e Explosões
Planificação de Emergências e Atendimento de Catástrofes
Gerencia de Riscos
Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações
O Ambiente e as Doenças do Trabalho
Sistemas Integrados de Gestão
Perícia e Laudos Periciais
Metodologia da Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Obs: As disciplinas poderão ter nomenclatura ou ordem alterada e/ou serem substituídas, a critério da coordenação acadêmica durante o curso. A integração de todas as disciplinas será obtida especialmente através do TCC, das discussões em sala de aula e dos estudos complementares (pesquisa e reflexão) extraclasse.


Metodologia:

O curso é presencial, pois valorizamos a socialização dos conhecimentos e os contatos pessoais, a interação com o facilitador e demais colegas, indispensáveis para a melhor formação dos participantes. No entanto, a UNICEP reserva o direito de oferecer até 20% da carga horária do curso sob a forma não presencial, mediante supervisão docente.

Vagas:

40 (quarenta) vagas


Corpo Docente:

Altamente qualificado e com ampla experiência. Professores de Universidades Públicas e Particulares. Mestres e Doutores, Especialistas e profissionais da área em atividade.

Coordenação Acadêmica:

Prof. Adaécio Martins Junior- Engenheiro de Segurança do Trabalho. Graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Federal de São João Del Rei-MG. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. Outros Cursos: MBA em Administração da Produção e Gestão da Produtividade, Gerenciamento e Tratamento de Efluentes Industriais, Engenharia Clinica, Perícia Judicial e Assistência Técnica em Insalubridade e Periculosidade, Gerenciador de PPRPS. Atualmente é Coordenador de Manutenção e Engenharia Clínica junto a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos e docente-coordenador dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho do SENAC - São Carlos, Porto Ferreira e Itirapina. É proprietário da PRO – Segurança do Trabalho, Engenharia e Projeto e Perito Trabalhista da 1ª Vara de São Carlos.

Investimento:

24x R$ 450,00.






« VOLTAR