Público alvo:

Pedagogos, professores de educação infantil e séries iniciais, alunos formados pelo Curso Normal Superior, diretores, professores de Educação Física, psicólogos e demais interessados em geral. Há preocupação em atender o público de forma diferenciada, tanto com relação as áreas do conhecimento, como na abordagem prática oferecida.


O Curso:

Visa oferecer formação continuada e de qualidade aos profissionais que atuam com a educação infantil (creches e pré-escolas) e as séries iniciais do ensino fundamental 1, contemplando a Legislação vigente, assim como atendendo as necessidades atuais do mercado de trabalho. Busca-se ainda, oferecer subsídios para que os profissionais da educação infantil e das séries iniciais possam atuar de maneira prática, crítica e reflexiva, compreendendo minúcias que permeiam o contexto infantil e elaborando estratégias de atuação frente às mesmas. É também objetivo do curso, formar especialista para o ensino superior.


Módulos do Curso:

A educação escolar pública e democrática: retrospectiva histórica e perspectivas atuais
Educação Infantil: especificidades, possibilidades e limitações
Séries Iniciais do Ensino Fundamental 1: especificidades, possibilidades e limitações
Oficina de Jogos, bonecos e brincadeiras: manifestações folclóricas
Educação Inclusiva: atividades adaptadas e jogos cooperativos
Formação Didático-Pedagógica para atuação com Linguagem Oral e Escrita
Formação Didático-Pedagógica para atuação com Matemática
Formação Didático-Pedagógica para atuação com Estudos Sociais (História e Geografia)
Formação Didático-Pedagógica para atuação com Ciências da Natureza
Formação Didático-Pedagógica para atuação com Artes Plásticas
Formação Didático-Pedagógica para atuação com Expressão Corporal
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): orientações e acompanhamento

Obs: As disciplinas poderão ter nomenclatura ou ordem alterada e/ou serem substituídas, a critério da coordenação acadêmica durante o curso. A integração de todas as disciplinas será obtida especialmente através do TCC, das discussões em sala de aula e dos estudos complementares (pesquisa e reflexão) extraclasse.


Metodologia:

O curso é presencial, pois valorizamos a socialização dos conhecimentos e os contatos pessoais, a interação com o facilitador e demais colegas, indispensáveis para a melhor formação dos participantes. No entanto, a UNICEP reserva o direito de oferecer até 20% da carga horária do curso sob a forma não presencial, mediante supervisão docente.

Vagas:

40 (quarenta) vagas


Corpo Docente:

Altamente qualificado e com ampla experiência. Professores de Universidades Públicas e Particulares. Mestres e Doutores, Especialistas e profissionais da área em atividade.

Coordenação Acadêmica:

Profa. Dra. Patrícia Maria Fragelli- Formada em Pedagogia, mestre e doutora em educação pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Educação Infantil da Cooperativa Educacional de São Carlos (Educativa). Professora responsável pela formação de Tutores Regentes para o Estágio Supervisionado em Educação Infantil do curso de Pedagogia da UAB/UFSCar.

Investimento:

24x R$410,00







« VOLTAR