Módulos do Curso:

Parte 1 – Neuropedagogia
Neuroanatomia e Neurofísiologia e Processo Ensino - Aprendizagem
Neurociências e Aprendizagem
Desenvolvimento do Pensamento e da Linguagem
Distúrbios de Aprendizagem: Aspectos Neurológicos, Diagnóstico e Atendimento Educacional
Educação e Inclusão: Perspectivas Atuais
Neurodidática: Práticas Diferenciadas para a Estimulação do Raciocínio e da Aprendizagem
Metodologia da Pesquisa

Parte 2 – Psicanálise no contexto educacional
A Psicanálise e seus conceitos fundamentais
Sociedade e Psicanálise
Psicanálise Infantil: conceitos básicos para o educador
Fundamentos de Psicopatologia
Psicanálise e suas implicações no processo de ensino – aprendizagem
Psicanálise e as relações institucionais

Diferenciais do Curso:

No Blended Learning ou Sistema Híbrido de Aprendizagem o pós-graduando tem acesso à conteúdos, atividades, exercícios, avaliações, entre outras interações a distância, através de moderna plataforma virtual e, encontros presenciais em que poderão, por meio de uso de metodologias ativas, colocar em prática o conhecimento adquirido juntamente com seus colegas, trabalhando em equipes focados na resolução de problemas, sendo a todo momento acompanhados por docentes altamente qualificados e experientes, potencializando, ainda, a prática saudável do networking.

Nesta concepção de curso a metodologia utilizada é bem diversa daquela das aulas tradicionais em que os professores assumem a posição de destaque apresentando a temática de forma predominantemente expositivas. Tanto nos momentos a distância quanto nos encontros presenciais a atenção é voltada totalmente ao pós-graduando que de forma autônoma tem potencializado o seu processo de ensino-aprendizagem o capacitando para apresentar sempre as melhores soluções para os problemas a que são expostos cotidianamente.

Módulos Autônomos:

A matriz do curso foi pensada e elaborada para que cada módulo seja autônomo. Isto significa que a temática e conteúdo de cada módulo tem começo, meio e fim, não dependendo de outros módulos como pré-requisito para o seu bom e eficaz desenvolvimento.

Os módulos, organizados em unidades temáticas, contam com caderno de textos, questionários, avaliações, fóruns de discussões, reuniões on line (chat) e 1 (um) encontro presencial. O período de integralização de cada módulo é de 30 (trinta) dias, ou seja, 1 (um) módulo por mês.

Encontro Presencial:

Haverá 1 (um) encontro presencial por mês, geralmente aos sábados, facilitando a organização da agenda do pós-graduando, o qual está estruturado para que as atividades sejam desenvolvidas através de Active Learning (metodologia ativas de aprendizagem), prevalecendo o trabalho em equipe (team based learning - TBL), estudos de casos e problemas (problem based learning – PBL) contando sempre com a supervisão de professores titulados e qualificados.

Flexibilidade:

Por se tratar de módulos autônomos, o pós-graduando pode escolher seu curso e ingressar a qualquer momento , não deixando para depois a possibilidade de alcançar o sucesso profissional.

Diferencial: 2º Curso em 6 (seis) meses

Como o curso possui um eixo modular estruturante que dá sustentação para as áreas específicas, o pós-graduando que já terminou este curso poderá ter a equivalência de módulos e concluir em mais 6 (seis) meses , o Curso de Especialização em Psicopedagogia Institucional ou Especialização em Psicopedagogia Clínica, ou ainda, os 2 cursos em 1 ano, podendo ter este tempo estendido em mais 3 (três) meses para a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso.

Investimento:

Matrícula + 15x R$329,00.



« VOLTAR