Vestibular

INSCRIÇÕES


PROCEDIMENTOS E LOCAIS DE INSCRIÇÃO

Inscrição Presencial

Somente serão efetivadas mediante ficha de inscrição preenchida na secretaria.
Valor da Taxa de Inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais);
Isenção da taxa de inscrição para candidatos que optarem por utilizar a nota do ENEM de 2009 até 2017.


Local de Inscrição

UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111 - São Carlos
Fone: (16) 3362-2111
Das 8h às 21 horas

CALENDÁRIO

  • Início das Inscrições:
    • 30 de outubro
  • Prova:
    • 09 de dezembro às 9h
  • Divulgação dos resultados:
    • 11 de dezembro às 14h

PROVA

1 - Prova Tradicional

Composição da prova:
A prova é composta de uma redação que deverá ser realizada em língua portuguesa e estruturada na forma de texto, com no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. A redação será sobre um tema atual e terá valor de 0 a 10.
Serão 20 (vinte) questões objetivas (múltipla Escolha), constituídas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Atualidades.

Obs: Durante o período da realização do Processo Seletivo, independente da fase realizada, poderá ser alterada a duração e/ou a composição das provas, ao critério da Organização do Processo Seletivo/Vestibular.


2- Utilização da nota do ENEM (de 2009 a 2017) - Exame Nacional do Ensino Médioconforme orientações abaixo:

Será permitida a utilização das notas de quem realizou o ENEM a partir de 2009 até 2017.
Para dispensa do Processo Seletivo UNICEP, será necessário obedecer as seguintes normas:

  1. O candidato que optar por utilizar a nota do ENEM estará isento da taxa de inscrição;
  2. Para concorrer, é necessário obter, no mínimo, 300 (trezentos) pontos na Prova de Redação e não ter zerado nenhuma área na Prova de Conhecimentos Gerais no ENEM;
  3. O resultado de quem optou pela nota do ENEM será divulgado juntamente com os candidatos que fizeram a prova;
  4. Lembramos que a utilização da nota do ENEM NÃO dará direito a nenhum desconto nas mensalidades, sendo a mesma utilizada somente para substituir as provas do Processo Seletivo UNICEP.


Para as notas do ENEM utilizar-se-á peso 6 (seis) para a Nota Redação (NR) e peso 4 (quatro) para as demais provas (A=Ciências da Natureza e suas tecnologias; B=Ciências Humanas e suas tecnologias; C=Linguagens, Códigos e suas tecnologias; D=Matemática e suas tecnologias), calculando-se a média ponderada entre elas, utilizando-se a seguinte fórmula : MF = {[(A+B+C+D)/400) *4 + (NR/100)*6 ]/10}.
 

3- Local de Prova

UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111 - São Carlos
Fone: (16) 3362-2111

MATRÍCULA

Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula respeitando o calendário.


Local e Horário

UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111
Das 08 às 21h, para todos os cursos.


Documentação

Os candidatos convocados deverão apresentar, no ato da matrícula, os documentos abaixo relacionados, COM A APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS PARA CONFERÊNCIA.

  • 2 cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • 2 cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • 2 cópias da Cédula de Identidade (RG);
  • 2 cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • 1 cópia do CPF;
  • 1 fotos 3x4 recente;
  • 1 cópia do Comprovante de Residência
  • 1 cópia do Boletim do resultado das notas do ENEM ( Caso utilize essa modalidade).


Na ocasião deverá ser efetuado o pagamento da primeira parcela da semestralidade.


Informações Gerais:

Candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão obrigatoriamente estar acompanhados seu responsável legal para a realização da matrícula.

O candidato deverá observar os prazos e ficar atento à publicação de novas listas de convocação.

O candidato perde o direito à vaga se não respeitar as datas de matrícula e, se não apresentar a documentação exigida por lei.

Caso o candidato esteja concluindo o Ensino Médio, é necessário apresentar uma declaração de escolaridade fornecida pelo Estabelecimento de Ensino e posteriormente entregar na secretaria o Certificado de Conclusão para efetivação da matrícula.

O candidato, que não puder comparecer para efetuar a matrícula, poderá nomear um procurador através de uma procuração simples (modelo), autorizando-o a realizar a matrícula.

Você também pode!

Possibilita que o aluno financie seu curso SEM JUROS! Pagando metade do valor das mensalidades enquanto estuda, e a outra metade depois que se formar.

Programa do MEC destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação, regularmente matriculados em instituições particulares cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais, a estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

Programa do Governo do Estado de São Paulo, que concede bolsa integral a alunos matriculados nas IES em troca de trabalho nas escolas estaduais aos finais de semana.

O programa visa a apoiar os alunos que apresentam carência sócio-econômica e disponibilidade para prestar serviços em diversos setores da instituição. O aluno recebe uma bolsa estudo/estágio na UNICEP, sem prejuízo de suas atividades acadêmicas. O termo de compromisso é válido por seis meses, podendo ser renovado de acordo com a indicação e/ou solicitação do setor assistido.

Desconto concedido a alunos com um ou mais irmãos ou parentes de 1º Grau ou cônjuges, matriculados na Instituição, desde que o pagamento da mensalidade seja efetuado até a data do vencimento.

Seleção por meio de prova elaborada por professor da área. O aluno com o melhor aproveitamento na prova é selecionado para dar monitoria na disciplina, cumprindo uma carga horária de 10 horas semanais. (Exigência: o aluno deve ter cursado e sido aprovado na disciplina).

A UNICEP mantém convênio com várias empresas e órgãos públicos da região com intuito de beneficiar os colaboradores e funcionários de tais instituições concedendo descontos nas mensalidades. Consulte-nos para saber se a empresa ou órgão público em que trabalha possui convênio conosco e aproveite esta oportunidade.

TRANSFERÊNCIA: Você que está estudando em outra instituição de ensino superior e está em dia com suas mensalidades, tem a possibilidade de transferir seu curso para UNICEP pagando o mesmo valor que está pagando na outra IES ou obter desconto de até 30% nas mensalidades. (sujeito à análise de vagas, documentação acadêmica e comprovação do valor da mensalidade).

A UNICEP concede bolsas parciais de 50% de desconto para alunos graduados em universidades públicas e para egressos da própria UNICEP e, de 30% para egressos de outras instituições de ensino superior privadas, que desejarem cursar sua 2ª graduação conosco. (Válidos para ingressantes em 2017).

Será concedido automaticamente desconto nas mensalidades até o final do curso para os alunos que se matricularem em cursos superiores relacionados pela UNICEP no início de cada ano, de acordo com demandas específicas. Caso tenha interesse, entre em contato conosco e obtenha a relação dos cursos e descontos previstos.

A UNICEP concede desconto de até 40% para alunos que participam de competições esportivas, de âmbito nacional, profissionalmente (Federados - mediante comprovação).

Assistência Educacional

SETOR DE RELACIONAMENTO DISCENTE


Esgotadas todas as possibilidades citadas acima, o SETOR DE RELACIONAMENTO DISCENTE, após receber as solicitações de desconto, considerando a carência econômica e o desempenho acadêmico do aluno realiza uma análise e apresenta parecer para a Mantenedora, que poderá conceder descontos no valor da mensalidade de até 30%. Semestralmente a UNICEP fixará edital com a quantidade de bolsas parciais a serem concedidas, de acordo com os cursos e turmas em andamento, bem como cronograma estabelecido para o processo de concessão.
Para renovação do benefício o aluno não poderá ter qualquer dependência acadêmica.

OBS.: Os benefícios não são cumulativos. Preponderará o maior desconto.

Para maiores informações:

Setor de Relacionamento Discente
Telefone: (16) 3362-2111 ramal 2118
Secretaria