Procedimentos e Locais de Inscrição

Inscrição Presencial

Somente serão efetivadas mediante ficha de inscrição preenchida na secretaria.
Valor da Taxa de Inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais);
Isenção da taxa de inscrição para candidatos que optarem por utilizar a nota do ENEM de 2009 a 2016.

Local de Inscrição

Rua Miguel Petroni, 5111 - São Carlos
Das 8h às 21 horas

CALENDÁRIO

• Início das Inscrições: 15 de dezembro

• Término das Inscrições: 22 de janeiro 2018

• Prova: 23 de janeiro de 2018 às 19h

• Divulgação dos Resultados: 24 de janeiro de 2018 às 16h

• Matrículas: 24, 25 e 26 de janeiro de 2018

PROVA

1 - Prova Tradicional

Composição da prova:
A prova é composta de uma redação que deverá ser realizada em língua portuguesa e estruturada na forma de texto, com no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. A redação será sobre um tema atual e terá valor de 0 a 10.
Serão 20 (vinte) questões objetivas (múltipla Escolha), constituídas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Atualidades.

Obs: Durante o período da realização do Processo Seletivo, independente da fase realizada, poderá ser alterada a duração e/ou a composição das provas, ao critério da Organização do Processo Seletivo/Vestibular.

2- Utilização da nota do ENEM (de 2009 a 2017) - Exame Nacional do Ensino Médioconforme orientações abaixo:

Será permitida a utilização das notas de quem realizou o ENEM a partir de 2009 até 2017.
Para dispensa do Processo Seletivo UNICEP, será necessário obedecer as seguintes normas:

1. O candidato que optar por utilizar a nota do ENEM estará isento da taxa de inscrição.

2. Para concorrer, é necessário obter, no mínimo, 300 (trezentos) pontos na Prova de Redação e não ter zerado nenhuma área na Prova de Conhecimentos Gerais no ENEM;

3. O resultado de quem optou pela nota do ENEM será divulgado juntamente com os candidatos que fizeram a prova.

4. Lembramos que a utilização da nota do ENEM NÃO dará direito a nenhum desconto nas mensalidades, sendo a mesma utilizada somente para substituir as provas do Processo Seletivo UNICEP.

Para as notas do ENEM utilizar-se-á peso 6 (seis) para a Nota Redação (NR) e peso 4 (quatro) para as demais provas (A=Ciências da Natureza e suas tecnologias; B=Ciências Humanas e suas tecnologias; C=Linguagens, Códigos e suas tecnologias; D=Matemática e suas tecnologias), calculando-se a média ponderada entre elas, utilizando-se a seguinte fórmula : MF = {[(A+B+C+D)/400) *4 + (NR/100)*6 ]/10}.

3- Locais de Provas

Rua Miguel Petroni, 5111 - São Carlos

ASSER Porto Ferreira
Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 - Jd. Aeroporto - CEP 13660-000 - Porto Ferreira
Fones: (19) 3585-6111 | (19) 3589-6111

ASSER Rio Claro
Rua 7, 1193 - Centro - CEP 13500-200 - Rio Claro
Fone/ Fax: (19) 3523-2001

Colégio Anglo Araraquara
Rua Carlos Gomes, 2007 - Centro - Araraquara

Os candidatos convocados deverão efetuar a matrícula respeitando o calendário.

Local e Horário

Rua Miguel Petroni, 5111
Das 08 às 21h, para todos os cursos.

Documentação

Os candidatos convocados deverão apresentar, no ato da matrícula, os documentos abaixo relacionados, COM A APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS PARA CONFERÊNCIA.

• 2 cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio;
• 2 cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
• 2 cópias da Cédula de Identidade (RG);
• 2 cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• 1 cópia do CPF;
• 1 fotos 3x4 recente;
• 1 cópia do Comprovante de Residência
• 1 cópia do Boletim do resultado das notas do ENEM ( Caso utilize essa modalidade).

Na ocasião deverá ser efetuado o pagamento da primeira parcela da semestralidade.

Informações Gerais

Candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão obrigatoriamente estar acompanhados seu responsável legal para a realização da matrícula.

O candidato deverá observar os prazos e ficar atento à publicação de novas listas de convocação.

O candidato perde o direito à vaga se não respeitar as datas de matrícula e, se não apresentar a documentação exigida por lei.

Caso o candidato esteja concluindo o Ensino Médio, é necessário apresentar uma declaração de escolaridade fornecida pelo Estabelecimento de Ensino e posteriormente entregar na secretaria o Certificado de Conclusão para efetivação da matrícula.

O candidato, que não puder comparecer para efetuar a matrícula, poderá nomear um procurador através de uma procuração simples (modelo), autorizando-o a realizar a matrícula.

DISPOSIÇÕES GERAIS

• O candidato deverá comparecer ao local de prova com, no mínimo, meia hora de antecedência.

• Não haverá mostra nem revisão das provas.

• O candidato que necessite de condições especiais para realização da prova deverá comunicá-las no ato da inscrição.

• Somente serão válidas, para todos os efeitos legais, as relações dos candidatos classificados e convocados para a matrícula que forem publicadas no quadro oficial de avisos da UNICEP.

• As vagas remanescentes serão preenchidas através de processo seletivo continuado.

• Em caso de rescisão contratual por transferência ou desistência do curso, a devolução do valor pago a título de matrícula somente se dará até o 7º dia do início das aulas, mediante requerimento protocolizado na Secretaria da Escola.

• A UNICEP reserva-se o direito de não oferecer turmas para os cursos que não tiverem número mínimo de alunos matriculados.

• Efetuar a inscrição implica de forma irrestrita, que o candidato está ciente das normas do vestibular.