top of page
vestibular.jpg

Seja o futuro. Seja unicep.

vestibular

Inscrições em breve para 2º Semestre

Provas

1 - Prova Tradicional

Composição da prova:Uma Redação e 20 (vinte) questões objetivas (múltipla Escolha), constituídas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia.

Obs: Durante o período da realização do Vestibular, independente da fase realizada, poderá ser alterada a duração e/ou a composição das provas, ao critério da Organização do Vestibular.


2- Utilização da nota do ENEM (de 2014 a 2023) - Exame Nacional do Ensino Médio conforme orientações abaixo:

Será permitida a utilização das notas de quem realizou o ENEM de 2014 a 2023 e para a dispensa do Vestibular UNICEP, será necessário obedecer as seguintes normas:

  1. Para utilização da nota do ENEM a taxa de inscrição será de R$ 15,00 que poderá ser pago online ao final da inscrição por boleto ou cartão de crédito ou pago diretamente no financeiro da UNICEP.

  2. Para concorrer, é necessário obter, no mínimo, 300 (trezentos) pontos na Prova de Redação e não ter zerado nenhuma área na Prova de Conhecimentos Gerais no ENEM;

  3. O resultado de quem optou pela nota do ENEM será divulgado juntamente com os candidatos que fizeram a prova;

  4. Lembramos que a utilização da nota do ENEM NÃO dará direito a nenhum desconto nas mensalidades, sendo a mesma utilizada somente para substituir as provas do Vestibular UNICEP.


Para as notas do ENEM utilizar-se-á peso 6 (seis) para a Nota Redação (NR) e peso 4 (quatro) para as demais provas (A=Ciências da Natureza e suas tecnologias; B=Ciências Humanas e suas tecnologias; C=Linguagens, Códigos e suas tecnologias; D=Matemática e suas tecnologias), calculando-se a média ponderada entre elas, utilizando-se a seguinte fórmula : MF = {[(A+B+C+D)/400) *4 + (NR/100)*6 ]/10}.  


3- Local de Prova

UNICEP: Rua Miguel Petroni, 5111 - Lot. Hab. Sao Carlos 1. (São Carlos)Fone: (16) 3362-2111

UNICEP PORTO FERREIRA : Rua Padre Nestor C. Maranhão, 40 - Jd Aeroporto. (Asser Porto Ferreira)

Provas

FORMAS DE INGRESSAR

Menino envolto no logo da unicep

ESCOLHA A FORMA DE INGRESSAR NA GRADUAÇÃO PRESENCIAL

VESTIBULAR PRESENCIAL
Venha fazer o Vestibular UNICEP.  
Confira as datas de nossos processos seletivos. 

ENEM
de 2014 até 2023
Sua nota é a porta de entrada na UNICEP. 

2ª GRADUAÇÃO
Já é formado e quer mais? 
Aproveite sua experiência para ir além. 

TRANSFERÊNCIA
Conclua seus estudos na UNICEP.
Veja as condições para transferências grátis. 

FORMAS DE INGRESSAR

APOIO FINANCEIRO

balão de fala escrito setor de relacionamento

Esgotadas todas as possibilidades citadas acima, o SETOR DE RELACIONAMENTO DISCENTE, após receber as solicitações de desconto, considerando a carência econômica e o desempenho acadêmico do aluno realiza uma análise e apresenta parecer para a Mantenedora, que poderá conceder descontos no valor da mensalidade de até 30%. Semestralmente a UNICEP fixará edital com a quantidade de bolsas parciais a serem concedidas, de acordo com os cursos e turmas em andamento, bem como cronograma estabelecido para o processo de concessão.Para renovação do benefício o aluno não poderá ter qualquer dependência acadêmica.

balão de fala escrito bolsa atleta

A UNICEP concede desconto de até 10% para alunos que participam de competições esportivas, de âmbito nacional, profissionalmente (Federados - mediante comprovação).

balão de fala escrito bolsa monitoria

Seleção por meio de prova elaborada por professor da área. O aluno com o melhor aproveitamento na prova é selecionado para dar monitoria na disciplina, cumprindo uma carga horária de 10 horas semanais. (Exigência: o aluno deve ter cursado e sido aprovado na disciplina).

balão de fala escrito FIES

Programa do MEC destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação, regularmente matriculados em instituições particulares cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

balão de fala escrito bolsa extensão

A bolsa de extensão proporciona ao aluno participar de ações de extensão, projetos e eventos que contribuem para sua formação profissional e cidadã. Ao final das atividades os alunos bolsistas recebem certificados que permitem a validação das ações e a integralização com créditos em seus currículos.

balão de fala escrito bolsa 2a graduação

A UNICEP concede bolsas parciais de desconto para alunos graduados em universidades públicas e para egressos da própria UNICEP e para egressos de outras instituições de ensino superior privadas, que desejarem cursar sua 2ª graduação conosco.

balão de fala escrito desconto de irmãos

Desconto concedido a alunos com um ou mais irmãos ou parentes de 1º Grau ou cônjuges, matriculados na Instituição, desde que o pagamento da mensalidade seja efetuado até a data do vencimento.

balão de fala escrito bolsa iniciação científica

O programa de Iniciação Científica tem como objetivo apoiar os estudantes que mostram um interesse profundo em pesquisas e que desejam contribuir para o avanço do conhecimento em seus respectivos campos de estudo. O aluno é concedido com uma bolsa na UNICEP, garantindo que suas responsabilidades acadêmicas não sejam afetadas. O compromisso é válido por um período de seis meses, podendo ser prorrogado com base na recomendação e/ou pedido do orientador do projeto de pesquisa.

balão de fala escrito convênios

A UNICEP mantém convênio com várias empresas e órgãos públicos da região com intuito de beneficiar os colaboradores e funcionários de tais instituições concedendo descontos nas mensalidades. Consulte-nos para saber se a empresa ou órgão público em que trabalha possui convênio conosco e aproveite esta oportunidade.

balão de fala escrito bolsa estágio

O programa visa a apoiar os alunos que apresentam carência sócio-econômica e disponibilidade para prestar serviços em diversos setores da instituição. O aluno recebe uma bolsa estudo/estágio na UNICEP, sem prejuízo de suas atividades acadêmicas. O termo de compromisso é válido por seis meses, podendo ser renovado de acordo com a indicação e/ou solicitação do setor assistido.

APOIO FINANCEIR

Matrícula

MATRÍCULA

Aprovados através de notas do ENEM: Matrícula imediata com utilização de notas do ENEM.

Aprovados através de prova: Para matrícula, consultar Departamento de Relacionamento.


Local e Horário

UNICEP: Rua Miguel Petroni, 5111. Das 08h às 21h, para todos os cursos.


Documentação

Os candidatos convocados deverão apresentar, no ato da matrícula, os documentos abaixo relacionados, COM A APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS PARA CONFERÊNCIA.

  • 2 cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio e

    2 cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio; (caso você esteja cursando a 3a série do Ensino Médio em 2023, basta apresentar a declaração de matrícula fornecida por sua escola)

  • 2 cópias da Cédula de Identidade (RG);

  • 2 cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;

  • 1 cópia do CPF;

  • 1 fotos 3x4 recente;

  • 1 cópia do Comprovante de Residência

  • 1 cópia do Boletim do resultado das notas do ENEM ( Caso utilize essa modalidade).

Na ocasião deverá ser efetuado o pagamento da primeira parcela da semestralidade.


Informações Gerais:

Candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão obrigatoriamente estar acompanhados seu responsável legal para a realização da matrícula.

O candidato deverá observar os prazos e ficar atento à publicação de novas listas de convocação.

O candidato perde o direito à vaga se não respeitar as datas de matrícula e, se não apresentar a documentação exigida por lei.

Caso o candidato esteja concluindo o Ensino Médio, é necessário apresentar uma declaração de escolaridade fornecida pelo Estabelecimento de Ensino e posteriormente entregar na secretaria o Certificado de Conclusão para efetivação da matrícula.

O candidato, que não puder comparecer para efetuar a matrícula, poderá nomear um procurador através de uma procuração simples (modelo), autorizando-o a realizar a matrícula.

matricula
bottom of page