AGENDA DE NOVEMBRO

  • 12 de novembro - Tertúlia sobre o filme “O experimento de aprisionamento de Stanford”.
    2016, Diretor: Kyle Patrick Alvarez.


    Tertúlia será ministrada por Josué Alves - Psicólogo formado pela PUC-MG com especialização em Perícia Psicologica, Psicologia Investigativa e Construção de Perfil Vitimologico e Criminal.Atualmente é Perito Assistente Técnico do TJSP, atua em clínica e em conjunto com a Delegacia de Defesa da Mulher para atendimento emergencial de vítimas de violência psicológica e sexual.


  • 26 de novembro - Tertúlia sobre as obras:
    Lili: novela de um luto. 2021. Noemi Jaffe. Companhia das Letras.
    O que os cegos estão sonhando? - Noemi Jaffe, 2012. Editora 34.


    Tertúlia será ministrada pela Prof.ª Dr.ª Roseli Esquerdo Lopes. Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo (1979), especialização em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1991), doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Realizou estágio de pós-doutorado em Saúde Pública na Universidade de São Paulo (2007). Desde 2012, é Professora Titular do Departamento de Terapia Ocupacional, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos, atua na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Terapia Ocupacional e Terapia Ocupacional Social, e na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação.


  • Sábados, das 9h às 12h, na Sala do Júri da UNICEP.

AGENDA DE OUTUBRO

  • 08 de outubro - Itamar Vieira Junior, "Torto arado".
    Tertúlia 4

  • 22 de outubro - "Fadas no Divã: Psicanálise nas histórias infantis".
    Tertúlia ministrada pela psicóloga Aleksandra Lopes

  • 29 de outubro - Tertúlia sobre o filme "Toc toc", 2017, Diretor: Vicente Villanueva
    Tertúlia será ministrada por Josué Alves, psicólogo



APRESENTAÇÃO

A literatura, o cinema e as artes são essenciais para pugnar pelo desenvolvimento humano, pelo desenvolvimento das competências da aprendizagem. E é pensando nisso que o Unicep desenvolve este projeto. Ele envolve profissionais da área educacional, educadores, estudantes, pesquisadores, e a comunidade, em torno de um clube – o Clube de Literatura, Cinema e Artes do Unicep!


Nosso maior interesse é o cultivo de um amplo repertório que oportunize a nossos estudantes, especialmente sob a forma de “atividades complementares”, amplas possibilidades de desenvolvimento educacional e humano, além do prazer que um clube deste gênero pode proporcionar a todos os participantes, assim como à comunidade.




COMISSÃO

Fransérgio Fóllis
Luis Felipe Braga
Marcos Antônio Gigante (coordenador)
Maria Elisabeth Souza de Assis



INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

A inscrição e participação nos encontros são gratuitas.

Para se inscrever, clique no botão abaixo e preencha a ficha que seja correspondente ao seu caso (três tipos: estudante, ex-aluno, comunidade). Em seguida, envie a ficha como anexo para nosso e-mail clica@unicep.com.br.






Notícias