ATUALIZAÇÕES DA UNICEP FRENTE AO CORONAVÍRUS

27 de março de 2020


Caros alunos,


O Centro Universitário Central Paulista - UNICEP, vem por meio deste, informar que a instituição tem se esforçado muito para poder seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, sempre pautada nas Portarias do Ministério da Educação (MEC) e nas Associações que norteiam nossas atividades, como o SEMESP, ABMES, entre outras.

Preocupada com a disseminação do Novo Coronavírus - COVID19, a instituição tomou medidas de proteção, segurança e bem-estar, pensando na saúde dos estudantes, docentes e colaboradores.

Nosso corpo docente está se dedicando para ministrar aulas por meio das tecnologias de informação e comunicação, ajustando os seus planos e se adaptando a esta nova realidade de forma contínua, mantendo o padrão de qualidade que a UNICEP sempre exigiu. As aulas práticas serão realizadas quando vocês retornarem para a UNICEP, enchendo laboratórios, clínicas, salas de aula e campos de estágios. O calendário acadêmico será cumprido, bem como a carga horária prevista em cada disciplina. Fiquem tranquilos.

Quanto às mensalidades, estamos acompanhando a situação dos alunos. Mas todas as ferramentas utilizadas para a continuidade do processo de ensino e aprendizagem, somados aos esforços dos colaboradores, demandam alto investimento. Sem contar que os docentes, além de dar as aulas, ainda precisam se adaptar aos novos meios para garantir o conteúdo e permitir a interação dos alunos.

Os colaboradores também estão se dedicando ao máximo para dar todo suporte necessário que as ferramentas tecnológicas demandam, para facilitar a vida dos docentes e dos alunos. Também estão atentos aos órgãos governamentais para modificar ou melhorar alguma metodologia utilizada durante esse momento de pandemia, na estrutura das aulas ou mesmo dos atendimentos, e também, na maneira de nos comunicarmos.

Buscamos uma padronização a fim de melhorar a comunicação entre vocês, alunos, e os seus docentes, para que seja mais fácil para todos. Na primeira e segunda semanas usamos vários meios de comunicação para testá-los. E assim desenvolvemos os melhores processos e procedimentos. Portanto, pedimos a compreensão de todos nesta fase de implantação e consolidação.

Usamos meios digitais e tecnologias de informação, para que vocês tenham acesso aos conteúdos previstos nos planos de ensino, e para mantermos o contato. Desse modo, nossa equipe de profissionais permanece a mesma.

Nossos passos e nossas decisões têm fundamento nas Portarias nº 343/20 de 17 de março de 2020 e nº 345 de 19 de março de 2020, do Ministério da Educação, para manter a regularidade do ensino.

Sabemos da dificuldade de todos em um momento tão delicado e novo como esse, e, portanto, pedimos mais uma vez a compreensão. É complicado passar por essa fase, mas com sabedoria e empatia, conseguiremos visualizar as melhores maneiras de seguir em frente e, se tudo der certo, logo voltaremos a normalidade: vocês, nas salas de aula, laboratórios, clínicas e estágios, e nós nas nossas salas, prontos para atendê-los. Por enquanto, ficaremos em nossas residências, utilizando os recursos tecnológicos, e sempre atentos às atividades propostas pelos docentes.


A Direção

Acesse os sites dos campi Unicep: