COMUNICADO UNICEP

5 de outubro de 2021

As restrições sociais e econômicas foram flexibilizadas, mas a evolução real para a “normalidade” dependerá do comportamento das pessoas para o controle da pandemia, bem como da capacidade do poder público em superar as diferentes fases nas condições estabelecidas de forma gradual e progressiva, priorizando o retorno de atividades socioeconômicas de maior essencialidade e que envolvam menor risco associado de transmissão do SARSCoV-2.

Desta forma, o ponto de desaceleração do contágio, mesmo com a vacinação, ainda exige medidas de distanciamento social.

Nessa perspectiva, a preocupação em relação à reabertura total das salas de aulas é um tema prioritário no contexto da pandemia. Ambientes escolares possuem características que podem facilitar a disseminação de doenças como a COVID-19, pois são ambientes fechados, com grande número de pessoas e com realização frequente de atividades coletivas.

O retorno gradual e seguro das atividades escolares presenciais em nossa Instituição de ensino está indicado para as atividades práticas (laboratoriais), e estágios obrigatórios.

Com o avanço da Covid-19, nos adaptamos e seguimos em constante evolução para oferecer a vocês aulas de qualidade, promovendo o conhecimento, apesar dos obstáculos. Nossa prioridade é a sua saúde e a de quem está ao seu redor.

Em face do exposto, as aulas presenciais continuam adequadas para plataformas virtuais, e assim permanecerão sendo oferecidas, mantendo os mesmos dias e horários de atividades remotas em contato direto com o docente da disciplina.

Direção UNICEP

Acesse os sites dos campi Unicep: