PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ESPAÇO ALUNO
ESPAÇO DO ALUNO
1. Manual do aluno
No manual do aluno você encontra várias informações sobre a UNICEP e o seu Curso. Para saber mais clique aqui
2. Atividades Complementares
As Atividades Complementares (AC) são atividades extracurriculares realizadas pelos alunos, cujo objetivo é desenvolver habilidades e competências que complementam o conteúdo oferecido pelas disciplinas curriculares e reforçam a missão do curso de desenvolver profissionais com excelente formação e cultura geral, capazes de lidar com a complexidade da sociedade e das organizações. Para mais informações, contate a coordenação de curso.
3. Projeto Experimental
O Projeto Experimental tem por objetivo primeiro possibilitar ao aluno vivenciar a prática profissional, aprimorando a capacidade de análise, planejamento, produção e, também, avaliar a capacidade do aluno para atuar em situações semelhantes às existentes no mercado publicitário, sendo requisito obrigatório para obtenção do título de bacharel em Comunicação Social e o equivalente ao Trabalho de Conclusão de Curso ou TCC.
Ele é composto por 6 fases que acontecem ao longo dos dois últimos semestres letivos do curso e se dá pelo desenvolvimento, orçamento e delimitação de táticas para a execução de um Plano de Comunicação completo para uma empresa real que será denominada “cliente”. Tal empresa será escolhida pelo grupo composto por alunas e alunos devidamente matriculadas e que formarão Agências Experimentais.
VISITAS TÉCNICAS
A Coordenação assim como a Direção da Unicep semestralmente buscam conciliar às atividades centradas no campus, visitas técnicas. No úlitmo ano tivemos grupos que foram acompanhar a gravação do Programa do Jô nos estúdios da TV Globo em São Paulo e outro grupo que visitou a Agência DM9, também em São Paulo. Tais visitas são esforços conjuntos entre alunos, coordenação e direção e variam conforme oportunidades e disponibilidade semestre a semestre.