Carga horária: 8 horas
Escolaridade mínima: Ensino Médio
Vagas: Mínimo de 20 alunos
Calendário de aulas:
Modalidade de oferta: Live - aula ao vivo por webconferência
Os cursos de curta duração são uma boa oportunidade para que os profissionais se mantenham atualizados ou se preparem para lidar com novas funções. Trata-se de opções para profissionais que almejam um upgrade no currículo. Um dos motivos desse formato ser tão popular entre aqueles que querem se atualizar é sua carga horária condensada, que permite a conciliação com uma rotina de trabalho, porém, não podem ser confundidos com um curso de formação profissional nem com um de pós-graduação, já que o tempo de duração não permite que a carga horária comtemple uma gama completa de conteúdo exigido em um curso de graduação, por exemplo.
Também chamamos de curso de atualização por trazerem novas perspectivas e ideias, podem preparar o aluno para lidar com novas funções ou redirecionamentos de carreira. Outro benefício é a ampliação de sua rede de contatos permitindo o aumento de seu networking.
Com duração que pode variar de algumas horas até alguns meses, este tipo de curso pode ser uma boa opção para quem quer se atualizar, mas ainda tem dúvidas se deve investir em um curso com maior tempo de dedicação, como nos casos das especializações lato sensu.
Com um mercado competitivo e exigente, o mundo corporativo demanda competências emocionais, comportamentais e de liderança, além dos conhecimentos técnicos inerentes à profissão, o que chamamos de soft ou deep skills.
Apresentar de forma prática as normas que regem as Boas Práticas de Fabricação em serviços de alimentação conforme preconizado pela ANVISA.
Como objetivos do curso destacam-se:
Aulas teóricas com formulação de exercícios práticos através de cases em empresas e situações problemas a serem resolvidos.
A atividade avaliativa será em trabalhos realizados por equipes – discussão e aplicação de requisitos.
Portaria CVS-15, de 7.11.91 - Normatizar e padronizar o transporte de alimentos para consumo humano.
PORTARIA Nº 368, DE 4 DE SETEMBRO DE 1997 - Regulamento Técnico sobre as Condições Higiênico-Sanitárias e de Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos Elaboradores/Industrializadores de Alimentos.
RDC 275 - RESOLUÇÃO DE DIRETORIA COLEGIADA – RDC Nº 275, DE 21 DE OUTUBRO DE 2002 - Regulamento Técnico de Procedimentos Operacionais Padronizados aplicados aos Estabelecimentos Produtores/Industrializadores de Alimentos e a Lista de Verificação das Boas Práticas de Fabricação em Estabelecimentos Produtores/Industrializadores de Alimentos.
PORTARIA SVS/MS nº326, DE 30 DE JULHO DE 1997 - Regulamento Técnico sobre as Condições Higiênico-Sanitárias e de Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos Elaboradores/Industrializadores de Alimentos.
PORTARIA CVS 5, DE 09 DE ABRIL DE 2013 - Centro de Vigilância Sanitária - Aprova o regulamento técnico sobre boas práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e para serviços de alimentação, e o roteiro de inspeção, anexo.
Daniele Bofo, Doutora em Engenharia e Ciência de Alimentos e graduada em Engenharia Bioquímica. Instrutora de ensino e assessora empresarial – Plan&Ação, MBA em Gestão Financeira: Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas. Docente universitária de graduação e pós-graduação, revisora de periódicos nacional e internacional. Possui 14 anos de experiência em Avaliação, Planejamento e análise estatística e Sistemas da Qualidade em Indústrias de Alimentos e Laboratórios.
Departamento Incompany - UNICEP
Diretora: Prof.ª Dr.ª Luciana Helena Crnkovic
Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Centenário – São Carlos – SP – CEP: 13563-470
Telefax: (16) 3362-2111
Fone:16 3362-2109 | Whatsapp: 16 99714-8365
email: incompany@unicep.edu.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Segunda à sexta: 13:00 às 18:00