Interpretação dos Requisitos da NBR ISO 9001:2015

Calendário de aulas:

• Maio de 2022

Modalidade de oferta: Live - aula ao vivo por webconferência

Os cursos de curta duração são uma boa oportunidade para que os profissionais se mantenham atualizados ou se preparem para lidar com novas funções. Trata-se de opções para profissionais que almejam um upgrade no currículo. Um dos motivos desse formato ser tão popular entre aqueles que querem se atualizar é sua carga horária condensada, que permite a conciliação com uma rotina de trabalho, porém, não podem ser confundidos com um curso de formação profissional nem com um de pós-graduação, já que o tempo de duração não permite que a carga horária comtemple uma gama completa de conteúdo exigido em um curso de graduação, por exemplo.

Também chamamos de curso de atualização por trazerem novas perspectivas e ideias, podem preparar o aluno para lidar com novas funções ou redirecionamentos de carreira. Outro benefício é a ampliação de sua rede de contatos permitindo o aumento de seu networking.

Com duração que pode variar de algumas horas até alguns meses, este tipo de curso pode ser uma boa opção para quem quer se atualizar, mas ainda tem dúvidas se deve investir em um curso com maior tempo de dedicação, como nos casos das especializações lato sensu.

Com um mercado competitivo e exigente, o mundo corporativo demanda competências emocionais, comportamentais e de liderança, além dos conhecimentos técnicos inerentes à profissão, o que chamamos de soft ou deep skills.

Objetivos e Justificativa

O ambiente organizacional altamente competitivo vem demandando que as empresas busquem programas e certificações de seus processos para garantia de um padrão mínimo de qualidade.  Este curso tem como objetivo entender os processos pertinentes a uma organização, alinhando e padronizando os métodos de controle, identificando os requisitos de implantação com base na  norma internacional de gestão NBR ISO 9001:2015.

Como objetivos do curso destaca-se:

• Apresentação dos conceitos da ISO 9000 e Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Requisitos NBR ISO 9001:2015 na visão de um auditor.

Público-alvo

• Profissionais de mercado que desejam atuar como auditores internos da qualidade;
  • Alunos egressos;
  • Corpo discente;
  • Público em geral.

Organização Didático-pedagógica

Conteúdo Programático:

• Princípios da Gestão por Processos;
  • Estrutura Nível a Nível;
  • Requisitos da NBR ISO 9001:2015.

Metodologia:

Aulas teóricas com formulação de exercícios práticos através de cases em empresas e situações problemas a serem resolvidos.

Formas de Avaliação:

A atividade avaliativa será em trabalhos realizados por equipes – discussão e aplicação de requisitos.

Bibliografia:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR ISO 9001:2015. Sistema de gestão da qualidade - Requisitos. Rio de Janeiro, 2015.

Coordenação

Edilene Regina Simioli, administradora, mestre em Engenharia da Produção, coordenadora da pós-graduação do Centro Universitário de Votuporanga. Consultora na área da Qualidade, especializada em certificações ONA – Organização Nacional de Acreditação – para área da Saúde, ISO 9001 e certificações compulsórias. Possui 20 anos de experiência em implementação de programas da qualidade. Também atua no desenvolvimento de pessoas, ministrando treinamentos para a área de Equipes e Lideranças.

• Valor do curso para os alunos UNICEP: R$ 175,00
  • Valor do curso para profissionais: R$ 250,00