Bem-vindos calouros

Dicas para quem vai começar a graduação agora!

Amizades – A faculdade é um local excelente para quem procura novas amizades, se você é um pouco introvertido e sente dificuldade para se aproximar, não tem problema, assim como você, outras pessoas estão chegando, todas abertas para este primeiro contato, afinal todo mundo quer ter um amigo ou amiga nesses momentos.

Trote universitário – É um momento de muita alegria e diversão, tanto para os calouros como para os veteranos. Mas cuidado, você não precisa fazer tudo que te pedem, se não quiser, não aceite, procure sua coordenação para que ela tome a devida providência, não deixe que estraguem esse momento de vocês.

Biblioteca – Use e abuse da biblioteca de sua instituição, os livros estão lá para você! Precisa estudar para uma prova, pegar uma citação de um livro para um trabalho, vá para a biblioteca, seja ela física ou virtual, pois com certeza você encontrará tudo o que precisa por lá, sem ter que pagar nada por isso.

Conheça sua faculdade – Como você acabou de chegar é normal que não saiba onde ficam as partes mais importantes dela. Por exemplo, a sua sala de aula, a cantina, a biblioteca, o xerox ... Junte colegas e realize essa pequena exploração, a fim de conhecer melhor a faculdade e fazer amizades.

Adaptação e Organização – Desde o primeiro semestre você terá trabalhos para entregar, que serão avaliados por professores de graduação, se organize, estude, mantenha uma lista de prioridades, separe mais tempo para as matérias que você tem dificuldade. Se conseguir manter um ritmo e um padrão de trabalho organizado e bem feito, além de aprender muito, construirá uma relação boa e produtiva com seu professor e isso só tem a acrescentar.

Palestras – Participar de palestras pode mudar por completo a pessoa e o profissional que você venha a ser no futuro. As instituições organizam palestras com profissionais de maior impacto no mercado para que aprendam além do que é falado em sala de aula.

Eventos – Toda faculdade participa de eventos, que se tornam muito importantes para a formação do aluno. Ao participar de um evento, você irá presenciar momentos únicos, que nem sempre são apresentados em sala de aula. Além de realizar Networking e conhecer outras pessoas.

Faltas – Independente de qual é a porcentagem de falta permitida, evite faltar em início de semestre, no final do semestre, caso você tenha ido bem em todas as provas, já que assimilou o conteúdo proposto, poderá então utilizar dessas faltas para adiantar suas férias.

Banco de Empregos – A UNICEP possui um setor especializado que vai te auxiliar a realizar um estágio não obrigatório. Você já pode começar agora! Dúvidas e informações procure o Banco de Empregos no bloco A2.

Estágio interno – Quer estagiar na UNICEP? Temos diversas vagas para vocês, alunos da instituição. Uma oportunidade para você colocar em prática o conhecimento adquirido.

Ouvidoria – Elogios, dúvidas ou sugestões? A ouvidoria é o melhor canal de comunicação entre os estudantes e a direção e está sempre pronta para ouvir você!

Para se manter informado acesse o site e as mídias sociais da UNICEP!