Confira os dois últimos encontros do CLiCA

Os últimos encontros do Clube de Literatura, Cinema e Artes – CLiCA da UNICEP aconteceram nos dias 10 e 17 de abril. As tertúlias foram on-line, por conta da pandemia, que exige o máximo isolamento social. 

Na primeira oportunidade, foi discutida a obra "A peste", de Albert Camus. Uma obra bastante importante da Literatura, ainda mais num contexto de pandemia como o que vivemos. Pode ser conferida clicando aqui.

No dia 17, foram discutidos dois contos: "O alienista", de Machado de Assis, e "Perdoando Deus", de Clarice Lispector. Que também podem ser conferidos aqui! 

Nesta oportunidade, também foi votado um romance cuja tertúlia será em agosto: "Do amor e outros demônios", de Gabriel García Marquez, escritor colombiano vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Os romances demandam maior tempo para a leitura dos associados, mas mesmo para quem não teve oportunidade de ler, a tertúlia é conduzida de tal forma que a participação de todos é garantida nos debates, dúvidas e observações. 

Até lá, acontecerão outras tertúlias. Já no dia 08 de maio, a tertúlia será sobre dois contos eleitos no último encontro: "A carta roubada", de Edgar Allan Poe, e "O assassinato", de Anton Tchekhov. 

A programação em movimento é baseada na lista de leituras que faz parte do Projeto CLiCA. São feitas eleições de obras dessa lista para cada um dos próximos encontros, além de outros eventos que vão sendo organizados.

Nilza R. Ferreira faz as seguintes considerações: "Participei das duas primeiras tertúlias do CLiCA, sob a curadoria do Prof. Marcos Gigante. Foram muito interessantes! Mesmo sem ter tido tempo de reler o livro ‘A peste’, de Camus, pude relembrar vários pontos e aproveitar os comentários sobre as personagens, com reflexões sobre os diferentes tipos humanos e conexões com a realidade atual. Os encontros transcorreram com leveza e bom humor. O professor selecionou um excelente acervo de contos e romances, gentilmente permitindo que os participantes votem na escolha das obras futuras. É uma excelente oportunidade!".

A participação dá direito a um certificado de três horas de atividades extracurriculares. É gratuita e aberta à comunidade em geral e ex-estudantes da UNICEP. Basta se inscrever, clique aqui

Por um Brasil leitor!
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe