Crédito rural será o próximo tema do SEA da UNICEP

No dia 30 de setembro, aconteceu mais uma palestra do SEA - Simpósio continuado de Engenharia Agronômica da UNICEP, sob o tema "O Clima e a produção agropecuária", com o Engenheiro Agrônomo, Pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, José Ricardo Macedo Pezzopane. A próxima palestra será no dia 29 de outubro, sob o tema “Crédito Rural Noções Básicas”, com Pedro Luis Cavasin, Engenheiro Agrônomo proprietário da Empresa Agrocrédito Projetos e Planejamento Agropecuário.

De acordo com Ricardo o tema que ele trouxe para SEA é importante, pois o clima afeta não só a produção agrícola, mas também o dia a dia de quem trabalha no campo, no caso os engenheiros agrônomos. “Conhecer as posições climáticas do seu local de trabalho, tanto serve para fazer um bom planejamento das suas atividades, bem como conhecer as condições climáticas reinantes, ou seja, atuais, também ajudam o Engenheiro Agrônomo tomar decisões do seu dia a dia como por exemplo: fazer um preparo de solo; plantio; colheita; irrigação. Embora seja uma disciplina básica para a agronomia, ela está no dia a dia do campo, então esse conhecimento é importante para que sejam tomadas as decisões corretas.”, esclareceu o engenheiro.

Ele explicou que a palestra despertou várias perguntas dos participantes, principalmente dos estudantes: “pudemos fazer uma moderação com o mediador, Prof. Dr. Luís Roberto Paschoal, e a partir da apresentação surgiram perguntas e fomos interagindo”.

E completou: “Fiquei muito honrado em participar do simpósio, é sempre muito interessante poder falar para estudantes e despertar neles algum interesse pela área, tanto a acadêmica, quanto a comercial, eu já fui professor universitário, então retornar a sala de aula, mesmo que em um ambiente virtual, é sempre uma oportunidade, uma experiência muito gratificante e sempre nos deparamos com novidades como essa interação com os estudantes, as perguntas, o que te força a reciclar o seu conhecimento, por isso é sempre interessante participar desse eventos.”.

Para assistir à palestra clique aqui!

Ou acesse o site do evento, entrando aqui!