Domingos ingressou no curso de RH da UNICEP e conquistou um cargo de chefia

O egresso do curso de RH da UNICEP, Domingos Afonso Junior, formado em 2017, entrou no curso para se aperfeiçoar, pois já trabalhava na área e ao ingressar no curso conquistou um cargo de chefia.

Ele contou que começou na área em 1986 e que nessa época o termo usado era Departamento Pessoal e não Recursos Humanos, ele entrou no departamento como “datilógrafo” temporário em uma empresa que promovia as feiras e eventos no município de São Paulo, posteriormente foi contratado como efetivo para o cargo de Auxiliar de Departamento de Pessoal, onde permaneceu por aproximadamente três anos.

Depois foi para uma empresa no ramo de laticínios, ainda em São Paulo, onde trabalhou na Administração de Pessoal. Iniciou como Auxiliar de Pessoal e teve algumas promoções ao longo dos 23 anos em que trabalhou nesta empresa, desempenhando as funções de: Auxiliar de Folha de Pagamento, Analista de Pessoal, Reconciliador de Folha de Pagamento e Analista de Folha de Pagamento.

“Quando me mudei para São Carlos, fiz o concurso para Assistente Administrativo para trabalhar no Hospital Universitário, no qual haviam 14 vagas e acabei classificado em 6º lugar, passados dois meses da minha contração, fiz a inscrição para o Curso de Gestão de Recursos Humanos na UNICEP, pois era algo muito importante que estava me faltando, já que, devido a minha experiência, havia uma grande chance de eu assumir um cargo gratificado dentro do Hospital, e assim aconteceu, iniciei o curso e logo já assumi a função. E, assim que concluí o curso, imediatamente já fiz minha inscrição na pós-graduação de ‘Gestão de Negócios e Pessoas’ também pela UNICEP, o qual conclui em fevereiro 2019.”, contou Domingos.

“Há 6 anos trabalho na mesma empresa, exercendo o cargo de Chefe da Unidade de Administração de Pessoal, unidade esta que fica dentro da Divisão de Gestão de Pessoas do Hospital Universitário de São Carlos”.

O egresso ainda deixou um recado para quem está iniciando: “Se tiver uma pequena oportunidade para iniciar o curso, faça, porque, com certeza ele te ajudará muito no seu desenvolvimento profissional”.

Para conhecer mais sobre o curso de Recursos Humanos clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe