Egresso da UNICEP é Analista de Mídias Digitais

Egresso do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP, Janderson José Martins, conhecido como Jaum, concluiu o curso em 2021 e atualmente está na área de Analista de Mídias Digitais.

Jaum sempre quis fazer faculdade, mas estava indeciso quanto ao curso. “Comecei a dar uma olhada em vários, conhecer melhor alguns e a pesquisar mais sobre os que me interessavam. Desde pequeno eu sempre fui muito comunicativo e gostava de ‘criar’ coisas. O curso de Publicidade chegou até mim por conta de alguns amigos que cursavam. Quando questionei se deveria entrar, todos disseram que eu estava perdendo tempo, que já deveria ter começado bem antes. Decidi me matricular e foi à famosa paixão à primeira vista. Depois de muito procurar, finalmente tinha achado algo que eu realmente gostava. ”, contou.

O publicitário explicou que o curso permitiu que ele aprendesse e entendesse as várias possibilidades do mundo da Publicidade. “Antes de começar, confesso que tinha o mesmo pensamento que a maioria das pessoas quando escutam a palavra publicidade: Deve ser fácil, criar somente anúncio. Quando comecei a ver e conhecer todas as áreas, que vão desde fotografia, gravações, edições, até redação, técnicas, conceitos. Me surpreendeu muito a grande quantidade de caminhos que eu poderia seguir, e assim, pude aprender várias coisas e me entender como profissional.”.

Janderson iniciou a trajetória profissional como vendedor, depois trabalhou por oito anos em uma fábrica. Gostava do que fazia, mas buscava algo ligado a comunicação: “Quando entrei para o curso de Publicidade, eu comecei a procurar vagas que mais se encaixavam ao meu perfil, até que consegui um estágio na área de Marketing na EPTV Central, quando faltavam dois anos para eu me formar (mesma duração do contrato de estágio). Com esse estágio eu me apaixonei ainda mais por comunicação e pelo meio da televisão”.

Como a vaga não tinha possibilidade de efetivação, chegando perto do fim do contrato, surgiu uma nova vaga na empresa e Janderson foi indicado. “Hoje estou trabalhando ainda na EPTV, há cinco meses em contrato CLT, como Analista de Mídias Digitais, no qual atendo demandas dos portais da casa como G1, ACidade ON, CBN, etc... Tanto da cidade de São Carlos, como Araraquara, Ribeirão e Campinas. ”, explicou o publicitário.

E ainda afirmou que o curso despertou outra paixão: “A criação de conteúdo digital para as redes sociais. Eu sempre tive vontade de seguir esse caminho, mas ainda estava meio tímido. Graças ao curso consegui me soltar e desde 2019 crio vídeos humorísticos para as redes sociais com vários temas. Ainda não sou monetizado por isso, mas a minha maior recompensa é o reconhecimento que recebo das pessoas ao meu redor, além de feedbacks positivos, principalmente de pessoas que estavam em um dia difícil e graças a 15 segundos de um vídeo que eu fiz, teve o dia melhor.”.

E para os ingressantes, Janderson deixou um conselho: “Muitas pessoas entram para um curso superior hoje em dia pensando apenas no futuro, no diploma ao final do curso e nas portas que esse diploma poderá abrir. Claro, pensar dessa maneira não é errado, realmente um curso superior nos dias atuais é essencial para se ter um bom emprego. Mas antes de pensar assim, aproveitem o máximo possível do curso. Façam por amor, por se identificarem. Façam algo que não apenas vai te abrir uma porta no futuro, mas que vai te trazer um enorme conhecimento no presente e que aí sim, quando o futuro chegar o primeiro pensamento que vocês terão, é de que valeu muito a pena.”.

Conheça o curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP, clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe