FERP UNICEP uma grande oportunidade para você conhecer mais sobre as profissões

Está na hora de escolher uma profissão, você já escolheu? FERP UNICEP - Feira Regional de Profissões Virtual, com lives ao vivo, é a grande oportunidade para você conhecer mais sobre as profissões e escolher o seu futuro. O evento acontecerá às 9h e às 19h, de forma gratuita e conta com o apoio da Diretoria de Ensino de São Carlos.

Cada área do conhecimento será apresentada em um dia, confira:

Dia 26 de outubro de 2021 - cursos da área da saúde
Dia 27 de outubro de 2021 - cursos da área de humanas
Dia 28 de outubro de 2021 - cursos da área de exatas
Dia 29 de outubro de 2021 - cursos tecnólogos e EaD

“Iniciar uma jornada pela Educação Superior, com a escolha de um curso de graduação, ou seja, de uma futura profissão, pode ser bastante difícil e gerar preocupação em tomar uma boa decisão”, explicou o Diretor Geral da UNICEP, Prof. Dr. Marcelo Ferreira Lourenço.

E continuou: “São tantas opções e há tanto em jogo que pode parecer algo muito difícil a fazer. Sem dúvida que sim… mas, sempre que for possível, reunir o maior número de informações, relatos e percepções, podem facilitar este momento. Assim, participar de uma atividade em que vários profissionais apresentam suas profissões, falam do mercado profissional, das oportunidades e tendências atuais, certamente é decisivo. A FERP tem este papel de oferecer um ambiente onde as informações mais atuais são compartilhadas, reunindo profissionais, professores e alunos do ensino médio e superior. Venha participar e convide seus amigos e familiares!”.

Para se inscrever clique aqui! O evento garante um certificado de participação.

O apoio da Diretoria de Ensino de São Carlos é importante, pois incentiva que os estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais participem e adquiram conhecimento sobre as possibilidades atuais para o ingresso no mundo das profissões que os levarão ao mercado de trabalho.