Mercado industrial farmacêutico e clínica de estética foram temas de simpósio da UNICEP

Na última sexta-feira (12), a UNICEP realizou o simpósio dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Ciências Biológicas. O evento trouxe duas palestras distintas para que os estudantes participassem.

Uma das palestra foi: “O Mercado Industrial Farmacêutico: Você está preparado?”, com André Dias, Founder Co3 Farma. De acordo com ele: “O Sistema Industrial Farmacêutico está em um intenso processo de crescimento, seja pelo desenvolvimento de tecnologias cada vez mais inovadoras, seja pela alta demanda, como a ocorrida durante a Pandemia de Covid-19. A importância dos medicamentos, vacinas e o papel dos agentes reguladores, como a ANVISA, nunca foram tão debatidos e avaliados, hoje, são assuntos nos almoços de família aos domingos. Assim, o grande crescimento e visibilidade do Setor Industrial Farmacêutico exige a qualificação de uma mão de obra atenta ao que está acontecendo com este mercado.”.

E afirmou: “Já estou no mercado industrial farmacêutico há quase 15 anos e percebo o quanto é importante a formação e a integração dos alunos e recém-formados para este mercado. Amo os aspectos técnicos da indústria farmacêutica e acredito que está no Conectar, Cocriar e Compartilhar resultados e experiências o segredo para superarmos todos os desafios atuais e futuros. Neste conceito, nós criamos em 2020, a Co3 Farma, uma Start-Up criada para Integrar, Capacitar e Valorizar os profissionais que atuam ou desejam ingressar no Mercado Industrial Farmacêutico através da Conexão, Cocriação e Compartilhamento de Experiências e Resultados em profissionais. Levar esse conhecimento para dentro da Universidade e integrar os alunos e futuros profissionais é fantástico e certamente gera um grande valor para os alunos e profissionais.”.

E finalizou: “Fiquei maravilhado com o convite, em especial, pois está totalmente alinhado com o meu propósito profissional. Sou um apaixonado pelos aspectos técnicos da Indústria Farmacêutica e acredito, verdadeiramente, que com profissionais altamente capacitados e atualizados, conseguiremos atingir a excelência em todos os seus aspectos. Estou há quase 15 anos nesse mercado, tenho uma ampla rede de contatos e amo desenvolver inovações por meio da cocriação e o compartilhamento de conhecimento.”.

Já a outra palestra foi: “Responsabilidades Técnicas e aperfeiçoamento profissional em clínica de estética”, com Bianca Silva de Moraes, graduada em biomedicina pela UNICEP. Segundo ela o tema é atual no ramo da Biomedicina, após finalizada a graduação o ex-aluno se encontra perdido em busca de uma colocação no Mercado. O assunto proposto é apenas uma pequena introdução para o mercado de trabalho do ramo da estética.

“Agradeço imensamente minha ex-orientadora, Juliana Cristina, e ao coordenador Daniel, pelo privilégio de dar essa palestra aos queridos(as) alunos(as) da UNICEP”.