Publicidade realizou a 1ª Semana de Fotografia da UNICEP

De 22 a 26 de novembro o curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da UNICEP realizou, por meio do Instagram @ppunicep, cinco lives com fotógrafos, na 1ª Semana de Fotografia da UNICEP.

O evento reuniu os fotógrafos Mauricio Motta, André Luís Ferreira, Fabio Mauricio, Luciano Zanollo e Vinicius Magalhães.

Fabio Mauricio contou que é a segunda vez que participa de um evento na UNICEP: “Dessa vez foi virtual, mas sempre é um prazer poder compartilhar um pouco da nossa experiência em um papo gostoso e descontraído. Acredito que os estudantes conseguem ter uma ideia de como é a vida de fotógrafo na prática, e torço para que muitos sigam a nossa carreira.”.

E finalizou: “O evento é fantástico, um dos poucos na cidade que valorizam a nossa profissão e nossa arte. O Juka (docente responsável pela organização do evento) e toda a UNICEP estão de parabéns pela iniciativa.”.

Já o egresso da UNICEP e hoje fotografo, Vinicius Magalhães afirmou: “Participar da live foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante. Grandes nomes da fotografia da cidade participaram e, saber que eu estava junto deles, foi uma honra. Poder participar desse tipo de evento é algo muito interessante, espero muito que continue.”.

Segundo ele o evento pode ajudar muitos estudantes a olhar para a fotografia como mais um caminho a se seguir e ainda receber uma boa base para saber o que esperar do mercado de trabalho. “Além de receber dicas dos profissionais da área, os estudantes também podem manter contato com os fotógrafos para tirar dúvidas mais específicas e ter alguém para auxiliar nesse começo quando tudo ainda é muito novo, seja para falar de equipamentos, técnicas, estilos, etc.”, explicou Vinicius.

E finalizou: “Poder fazer parte do evento como convidado e ex-aluno foi uma experiência incrível! Gosto muito de compartilhar conhecimento, então poder devolver um pouco do que aprendi ao longo dos anos para os alunos é muito legal. Além disso, creio que pude gerar uma identificação maior com os alunos por saberem que também passei, de certa forma, pelo que estão passando.”.

Para assistir as lives acesse: @ppunicep.