Sebrae e UNICEP celebram parceria e estudantes são privilegiados

Na última semana, consultores do Sebrae participaram da última edição do VII Simpósio de Empreendedorismo da UNICEP, celebrando mais uma vez a parceria com a UNICEP, privilegiando assim os estudantes.

Os consultores ministraram palestras para os cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis.

Antonio Volante Junior, Gestor de Cultura Empreendedora do Sebrae São Carlos, esteve na instituição para ministrar a palestra “A importância em desenvolver os Soft Skills para seu futuro pessoal e profissional”.

De acordo com o gestor: “Soft Skills poderão ajudar as pessoas a se desenvolverem em habilidades que não tem a ver com habilidades técnicas, mas sim, no desenvolvimento pessoal e intrapessoal, habilidades como inteligência emocional, foco na resolução de problemas, empatia, saber se expressar entre outras”.

Ele ainda explicou que no mercado de trabalho as Soft Skills são um tema muito importante pois, as habilidades técnicas e a própria formação profissional poderá ser adquirida pelo indivíduo, entretanto as habilidades desenvolvidas com as Soft Skills são características desenvolvidas no "ser" do indivíduo, liderança, comunicação clara e objetiva, saber dar bons feedbacks, saber respeitar as diferenças e conviver com elas, são habilidades que torna o indivíduo um profissional com um "valor diferenciado"  reconhecido no mercado.

“É muito valiosa esta troca de experiência entre nós do Sebrae e os alunos, pois esta diversidade de aprendizado prático e teórico amplia as visões de mercado, dando a possibilidade de novas experiência no aprendizado”, concluiu Antonio.