UNICEP comemora aniversário de 49 anos com clínica nova!

No dia 30 de agosto a UNICEP completa 49 anos, mas quem ganha o presente é a comunidade de São Carlos com a inauguração da Clínica de Odontologia da UNICEP.

A UNICEP vem ao longo desses anos transformando conhecimento em serviço e assim como os outros cursos da área da saúde que atendem a comunidade, o curso de Odontologia agora ganha um espaço próprio dentro da instituição para servir a comunidade com qualidade.

A Clínica de Odontologia da UNICEP vai oferecer atendimento à população nas diversas áreas de Saúde Bucal, tais como: prevenção (limpeza e aplicação de flúor), endodontia (tratamento de canal), periodontia (problemas na gengiva), dentística (tratamento de cáries, restaurações e estética), próteses fixas (coroas), próteses removíveis (pontes), próteses totais (dentaduras), cirurgia (extrações), odontopediatria (crianças) e ortodontia (aparelhos removíveis).

De acordo com a coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Michelle A. Chinelatti, o objetivo da Clínica Odontológica da UNICEP é proporcionar uma assistência odontológica à população com o foco no ensino da Odontologia, cumprindo o papel de contribuição social da UNICEP para com a comunidade. Sendo assim, os tratamentos terão valores de custo social.

Nesses 49 anos a UNICEP vem crescendo e a Clínica de Odontologia vem para confirmar o esforço da instituição que já atua com Clínicas de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, com o Hospital Veterinário Universitário, com o Laboratório de Análises de Solo, Farmácia Escola, Núcleo de Práticas Jurídicas, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, UNICEP Jr., além dos cursos gratuitos que vem disponibilizando para a comunidade ao longo dos anos como o projeto de Atividade Física que está acontecendo de forma online durante a pandemia, os projetos de inclusão digital, os pró-saúdes que permitem que a comunidade faça testes sanguíneos de forma gratuita, afira a pressão arterial, bem como uma série de atividades ligadas a orientações e saúde.

A UNICEP tem orgulho de poder colocar no mercado profissionais gabaritados e ricos em experiencia.

A instituição aproveita para agradecer o apoio de todos os parceiros, dos estudantes, docentes e colaboradores. Juntos continuem a crescer!

Conheça o curso de Odontologia da UNICEP, clique aqui!