UNICEP doou cerca de 2 mil litros de leite para a Santa Casa

Na última semana, a UNICEP entregou cerca de dois mil litros de leite para a Santa Casa, doação recebida dos atletas que participaram da 15ª Corrida UNICEP e colaboraram fazendo a inscrição solidária.

De acordo com o Diretor Técnico da Corrida, Marcos Amaro, a parceria da UNICEP com a Santa Casa é importante e vital. “Dentro da plataforma de inscrição a instituição criou a inscrição solidária, onde as pessoas tinham um desconto para participar do evento, e com isso tinham que doar dois litros de leite, dando assim oportunidade para a população fazer a doação. As doações foram repassadas para a cidade de São Carlos, tivemos aproximadamente dois mil litros de leite que foram para a Santa Casa atendendo a demanda ocasionada em relação ao atendimento das pessoas que estão internadas.”, explicou Marcos. 

E completou: “Ficamos muito felizes em poder fomentar essa ação. A instituição está de parabéns, não só em pensar na parte salutar que é a corrida, mas também oportunizar a Santa Casa em receber através das inscrições, a doação dos leites que muito ajudará.”.

Já a Gerente da Central de Captação de Recursos da Santa Casa, Angela Oioli, comemorou a doação: “A iniciativa da UNICEP de colocar a corrida a favor da Santa Casa, com a doação de cerca de dois mil litros de leite é de suma importância para a Santa Casa, que atende seis cidades em um universo de mais de 430 mil vidas”.

E explicou que o valor de mercado correspondente a essa doação é muito alto e agora, o hospital pode reverter esse valor para a compra de insumos, medicamentos e equipamentos tão necessários no dia a dia. “Essa iniciativa é de suma importância e é o segundo ano que a UNICEP se junta a Santa Casa para colaborar, nós esperamos que venham muitos anos juntos”, finalizou.

A UNICEP agradece todos os atletas que colaboraram para que essa doação acontecesse.

Confira todas as informações da corrida, clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe