A UNICEP preocupada com o retorno dos estudantes e com a chegada de novos alunos no início do mês, preparou um encontro com os docentes para tratar do acolhimento dos estudantes de 2023.
A docente Prof. Elisângela Maria Machado Pratta, mediou o bate-papo ao lado do psicólogo, Lucas Volante Ferragini. “A proposta desta atividade foi estabelecer um momento de reflexão e de troca entre os docentes envolvendo questões que vem sendo observadas no contexto educacional, principalmente neste período de retomada, depois da vivência da pandemia nos últimos anos. ”, afirmou Elisângela.
E explicou: “Desta forma, buscou-se pensar no desenvolvimento de um olhar diferenciado aos alunos, ingressantes e veteranos, especialmente considerando a questão da saúde mental hoje. A partir disso, foi possível elencar estratégias e cuidados que podem ser adotados em sala de aula e na relação professor-aluno para se identificar as necessidades que se colocam e realizar os encaminhamentos adequados dentro e fora do contexto universitário.”.
Texto: Ana Lívia Schiavone